Suponha que você está em uma casa assombrada, seu irmão estava lá dentro antes de você e sai muito mal, dizendo que sente energias negativas. Você iria lá com seus amigos, entrar nessa humilde residência para gerar um vídeo digno de canal Sci-fi?
Olá, crianças! O tio trouxe para vocês um filme de terror bem água com açúcar, o qual qualquer expectador não tão fã de terror pode assistir e não sentir nenhum medo, sem mais delongas apresento-vos: “Before Someone Gets Hurt” (em português: A Casa Assombrada).
O filme começa com o personagem principal Tim (Michael Welch) e Stacy (Alexandra Torshen) explicando para dois clientes que a casa deles não era mal assombrada, junto deles sua equipe contando com: Stephan (Patrick Wodall) empresário do grupo; Lisa (Katie Henney), pesquisadora.
O grupo recebe uma oferta tentadora de participar de um canal de ficção científica, para tanto deveriam continuar resolvendo casos paranormais. Eles recebem a notícia vinda de Linda que há uma casa, na qual podem investigar. Logo, mandam Billy (Aaron Sauter), irmão de Tim para investigar.
O problema é que Billy some dentro da casa, fazendo o grupo entrar na residência maligna que foi palco de 14 homicídios não resolvidos junto a cultos satânicos de um mistério grupo. Coisas estranhas começam a acontecer na residência…
Bom, a história criada é muito boa, envolvente cria um clima de mistério, consegue fazer o expectador ficar querendo um pouco mais com relação aos fatos da história. Agora, some isso com a fotografia do filme, aplicada em tons escuros lembrando em alguns momentos filmes dos 2000. E para tornar a situação melhor, coloque jumpscares causados pela fotografia escura, temos um filme excelente para dar sustos!
Falo isso porque somente isso que o filme vai te dar: susto. Os efeitos especiais são horríveis, péssimos, pois não detalha os corpos mortos (na verdade, você percebe que são bonecos de cera) e não possui um foco no momento em que estão morrendo, ou seja, gritos e sangue se espalhando pelo cenário.
Já vou recomendando, se for assistir esse filme esperando susto, procure outra coisa. Agora se for para se divertir e querer curtir somente a história, bacana, vai curtir. Faço esse último comentário, inclusive a não-fãs do terror. Isso pode significar uma experiência nova (e até engraçada!)
Bom, crianças o tio fica por aqui, cuidem-se e até a próxima resenha!