Olá, sobrinhos! Acomodem-se na sala, preparem a pipoca e podem trazer as crianças, porque o filme de hoje é sobre o “terror” e comédia, “Criaturas ao Ataque”. Essa obra trata de um clássico oitentista, “Critters” em que esses monstrinhos felpudos atacam a casa de uma família, porém se cria algo diferente.
A história começa com Philip (Jaeden Noel) vendo as estrelas, quando de repente visualiza uma nave espacial caindo em campo próximo de sua residência. Logo comenta com sua irmã Drea (Tashiana Washington), uma jovem que deseja ingressar no ensino superior, sendo mais específico na universidade de sua cidade. Toda trama se passara com a jovem, pois, ao não passar na faculdade, integra todas as suas atividades ao trabalho de entregadora de sushi.
Infelizmente recebe a saudosa notícia de que pode trabalhar em outra função, como babá dos filhos de uma acadêmica da universidade que tanto anseia. Ela aceita tomar conta de Jake (Jack Fulton) e Trissy (Ava Preston), indo à casa dos jovens para o seu novo trabalho, seu irmão resolve acompanha-la. Quando chegam lá, resolvem sair por aí para bater cotia em umas moitas da área verde da cidade.
Mas aí, dão de cara com uma estranha criatura de grandes dentes e pelo branquinho (gente, isso não é um coelhinho!!!). Essa criatura é um alien que veio do espaço, junto a uma série de outras criaturas (Steven Blum) que estão devorando todos os habitantes da cidadezinha. Agora cabe a nossa galerinha do barulho junto à Tia Dee (Dee Wallace), uma caçadora de recompensas (retorno da personagem principal do clássico oitentista), resolver essa parada.
Bom, assim começa a longa saga de quem for assistir essa película. É de terror e comédia, essa combinação quase nunca dá certo, salvo alguns, como “Casamento Sangrento” (resenha aqui). Falando dessa falha combinação, “Criaturas ao Ataque” não escapa, somos bombardeados por piadas sem graça, reações mequetrefes.
No plano do terror, não assusta. Somente poderia se salvar com reações mais sensíveis, pois apresenta cores forte de sangue e algumas tripas correndo no cenário. Agora esperar susto não tem! Mortes são mais sangrentas, porque os aliens poderiam comer carne humana, é bem naquelas!
Outro fator que considero vital dizer, como citei anteriormente, eles colocaram a atriz do primeiro filme. No seu retorno na série, ela é uma caçadora de recompensas até aí tudo bem, mas não trazem o passado dela à tona. Não pinta nenhuma explicação de como ela tem um ferrado arsenal de armas, ou como sabe destruir as criaturas. Isso é péssimo, porque não consegue criar um elo entre a franquia antiga com a produção atual.
Bom, em resumo, “Critters Attack” é um filme meio capenga, que não assusta e dificilmente faz você rir. Geralmente acabamos torcendo para os monstros matarem alguém ou enfrentar os protagonistas por uma questão deles parecem maneiros. Recomendo aos mais sensíveis como uma experiência introdutória ao terror, salvo aqueles que não são acostumados ao gênero. Vocês vão ver sangue, mas nada muito de jogar os bofes para fora. Confiem no tio.
Bom, o tio vai ficando por aqui. Então, lembre-se: bebam água, comam frutas e assistam bons filmes. Até a próxima resenha!