Dear Heart, eu te odeio! (2016) de J. Sterling

Caro(a) leitor(a), está sentindo esse cheirinho de romance? J. Sterling é autora de mais de vinte livros que dão o que falar. Apenas pelas capas que chamam atenção de longe aos fãs árduos, ela traz Dear Heart, eu te odeio! para esta resenha.

Jules é uma corretora que trabalha com paixão e esquece a vida amorosa (lembrou de alguém?). Um dia, vai com as novas amigas de trabalho para uma conferência no setor imobiliário em Boston, onde conhece Cal no restaurante do hotel.

Nosso protagonista trabalha no setor de TI (ou algo assim) em uma empresa de investimentos que ele tem interesse em ser sócio. Bem mais do que isso, o homem é gato que mostra interesse em Jules desde o primeiro segundo, quando a vê pedindo por uma cadeira. Diferente de qualquer garota tímida, Jules pede para sentar na mesa a fim de flertar com o boy.

Corajosa? Não saberia dizer, mas essa paixão tinha data de validade, pois Jules iria voltar para casa em dois dias. Cal sugeriu que os dois saíssem durante esse tempo (aproveitar a vida, certo?). Até chegou a conhecer o irmão dele (para quem não queria nada sério, estava fazendo errado). O resultado disso é uma química louca que faz loucuras para manter um relacionamento a distância.

Entendi, mas o livro é bom?

Não queria militar, entretanto, deixar passar isso seria uma negligência com o público. Li absurdos machistas por parte de Cal que Jules concordou (fiquei p da vida). Aquelas generalizações preconceituosas que só dá raiva. Foi em um segundo momento logo nas trinta primeiras páginas que eu me deparo com um “as mulheres demandavam meu tempo e minha atenção” que meu consciente já odiava Cal. E ele completa em seguida “não menti para Jules quando disse que a maioria das mulheres não possuía foco nem equilíbrio”. Sua mega experiência com mulheres que são e pensam de forma igual, mostra o quanto ele é um babaca e egoísta de carteirinha.

A história também não se preocupar em dar nome e descrever a protagonista nem os demais personagens, deixando você mesmo(a) descobrir com o desenrolar da história. O que pode ser um ponto negativo, porque o leitor fica voando nos detalhes.

O enredo é simples e fraco, além de não contar com personagens interessantes. Por isso, só indico se você curtir aqueles romances bobinhos, porque não consegui extrair nada de bom desse (olha o tapa na sociedade).

Comenta aqui embaixo se você vai ler ou se leu e o que achou. Quero saber <3

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *