Demolidor (2015-2018) da Netflix

Olá, queridos leitores! Hoje irei falar sobre uma das séries de ação mais queridas da minha lista.
 
Distribuída pela Netflix, “Demolidor” é uma série que possui os gêneros de ação, drama policial e suspense. Baseado em Daredevil de Stan Lee e Bill Everett, é a primeira de um conjunto de quatro séries que resultam na minissérie “Os Defensores”, seguida de Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. 
 
A série fala sobre Matt Murdock (Charlie Cox), um advogado de Hell’s Kitchen, e mesmo que um acidente na infância tenha lhes tirado sua visão, consegue ser mais perceptivo que uma pessoa que enxerga normalmente. 

Abriu seu próprio escritório em parceria com seu melhor amigo e advoga enquanto o sol perdura no céu, mas durante à noite usa seus sentidos aguçados, adquiridos por conta da cegueira, combatendo aos crimes de sua cidade.

Murdock cresceu em Nova York, seu pai era lutador de boxe, porém foi assassinado pela máfia depois de recusar perder um combate. Por este motivo acaba por querer vingança e começa combater diversos inimigos e criminosos na cidade de Hell’s Kitchen.

É derrotando diversos criminosos que seu caminho cruza com Wilson Fisk, o Rei do Crime, que trava uma guerra de gangues russas enquanto procura ser um político de alto patamar. Mesmo sem recursos, Matt e aliados que faz em meio a sua carreira de herói, devem expor a verdadeira identidade de Fisk para conseguir derrotá-lo.

 
Muitos podem pensar nessa série como apenas mais uma série de ação com base em HQ’s, porém “Demolidor” tem cenas muito melhores do que poderiam ser pronunciadas como possivelmente algo clichê.

Há cenas impressionantes de combate, nos quais visivelmente foram feitas beirando a perfeição das posições e movimentos dos atores, posso até citar uma cena que fiquei espantada, o qual Fisk (o mafioso) assassina um homem batendo a porta do carro contra sua cabeça diversas vezes até a sua morte. 

Esta série está bem longe de ser algo habitual, por isso, é uma das razões pelas quais eu mais gosto no universo de HQ’s, sempre há fatos únicos e que deixam toda história interessante.

Além das cenas de combate, há as partes de investigação, já que como Matt e seu melhor amigo tem um escritório de advocacia, pegam um caso de uma jovem que pode ter ligação com o que o “eu” de Murdock estivera investigando durante a noite.
 
Murdock, durante as temporadas, tenta equilibrar a vida tentando solucionar casos complexos seja como defensor da lei ou vigilante noturno, enquanto cruza caminhos com diversos outros vigilantes e inimigos. Possui além destes problemas, conflitos internos, o que dá a série um ponto extra. 

Você enxerga Murdock seja como um civil normal e humano, mas também como um herói e um ser quase imbatível, afinal, por conta do acidente radioativo aguçou-se seus outros sentidos. Por outro lado, o inicio da série era insano ver um simples advogado sem seu sentido de visão, ser capaz de derrubar 15 homens estando sozinho, era como ver duas pessoas de personalidades completamente contrárias viverem no mesmo corpo. 

Demolidor tem um aspecto de ter episódios como “minifilmes”, já que alguns episódios chegam a ter 50 minutos ou mais. Só que possui tantas cenas envolventes, seja de investigação, seja de luta ou até mesmo os suspenses que fazem a mente ficar doida para saber o que acontece depois, tudo na série faz com que você deseje continuar assistindo. Portanto, os 50 ou 55 minutos que alguns episódios possuem não são tão cansativos, mas concordo que há episódios dos quais a trama ali poderia ter sido produzida dentro de 3 episódios em vez de 5 por exemplo, às vezes ela se estende demais em detalhes.
 
Eu recomendaria a série para aqueles amantes de bom suspense e ação, como também recomendaria a todos que não são habituados a assistir este tipo de conteúdo, como um desafio para saírem de suas zonas de conforto. Sei que não será um mal investimento de tempo, já que Demolidor tem tudo para ser do gosto de muitos: além de ter bons atores em sua produção, que passam todo o sentimento e emoções pela tela, há uma fotografia bem elaborada e muito bem pensada para agradar aos olhos de quem espera um tom de obscuridade numa série de ação e suspense.
 
Infelizmente esta série foi cancelada após sua última temporada, justamente por dois fatores: audiência baixa e a concorrência da Disney, dona da Marvel, porém a empresa afirmou que o personagem “continuará vivo em outras atrações da Marvel”. A audiência baixa neste caso não pode ser dita por baixo desempenho da série, já deixo claro que provavelmente a 3ª temporada foi o auge de excelência da série, mas infelizmente houve uma queda brusca de acompanhamento desde sua primeira temporada. Vim dizer isto a vocês, pois vai que decidem ver em algum lugar sobre isso e não deem chance para assistir por este motivo.
 
Enfim, por hoje é só pessoal. Espero que tenham gostado, deixem seus comentários, caso já tenham assistido, sobre o que acharam ou se vão assistir. 
 
Até a próxima,
Isabela Cabolon

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *