Dicas de 3 Mangás para quem quer começar a ler

 

FULLMETAL ALCHEMIST
Edward e Alphonse Elric são dois alquimistas que buscam resgatar seus corpos após realizarem uma experiência fracassada para ressuscitar sua mãe, Trisha. No acidente, Alphonse perde seu corpo, acabando com sua alma presa numa armadura gigante, e Ed perde um braço e uma perna, substituindo-os por próteses de aço (dando o nome Fullmetal Alchemist). Eles sabem que precisam da lendária Pedra Filosofal, buscada desde os primórdios da alquimia, para se recuperarem. Para isso, resolvem se alistar para o exército e servir ao grande Führer, cujo governo apresenta estranhos acontecimentos mantidos em segredo do público.
A trama se desenvolve em ritmo exponencial, passando por descobertas de tabus de uma ciência ainda obscura, intrigas políticas, totalitarismo, conflitos morais e religiosos. Sem muita profundidade para não desviar da narrativa, mas com a leveza e simplicidade que logo satisfaz o leitor com perguntas. Em pouco tempo, temos dúzias de situações que convergem para conclusões completamente inesperadas.
E se, é possível destacar um dos vários talentos de Arakawa, este é a originalidade. A “magia” de Fullmetall está na alquimia, que é muito mais uma ciência do que puro misticismo, com base numa regra fundamental: a troca equivalente. Deve-se pagar o exato preço necessário por aquilo que se busca. Pelo menos eu nunca tinha visto algo assim, seja em romances ou em filmes. Vale ressaltar que Ed e Al são adolescentes no começo da história e, no seu desenvolvimento, percebe-se cada momento de amadurecimento deles.
Image result for your name manga
 
YOUR NAME 
Mitsuha é uma colegial que vive em uma pequena e pacata cidade interiorana no meio das montanhas. Apesar da vida tranquila que leva, ela se sente atraída pelo cotidiano das grandes cidades. Por já não ser mais criança, a sua percepção de mundo mudou, ela está mais sensível aos olhares dos moradores da cidade (muito por conta da candidatura do pai a prefeito) e aos tradicionais costumes locais. Até que, certo dia, Mitsuha tem um estranho sonho no qual se torna um garoto.
Nele, ela acorda em um quarto que não é seu, tem amigos que nunca viu na vida e passeia pela grande metrópole de Tóquio. Assim, Mitsuha aproveita ao máximo o dia na cidade grande onde tanto queria viver. Curiosamente, um garoto chamado Taki, que mora em Tóquio, também teve um sonho esquisito – ele se tornou uma colegial que vive numa pequena cidade no meio das montanhas. Qual o segredo por trás desses “sonhos” que os dois tiveram? Começa aqui a fascinante história do encontro dos dois jovens que jamais teriam seus caminhos cruzados.
Mitsuha e Taki são personagens agradáveis e cativantes. Acompanhar seu dia-dia e a troca de “lugares” foi encantador e hilário. Neste momento acontecia as melhores cenas para dar risadas e as que davam percepção de quem eram os personagens, como eram seu relacionamento familiar. Não posso falar muito mais porque acredito que seja spoiler, e como é relativamente rápido, tudo pode acabar virando informação indesejada.
Image result for lovely complex manga
 
LOVELY COMPLEX
Risa Koizumi é uma garota complexada por ser mais alta do que a maioria das meninas da sua idade, e ela se sente ainda mais incomodada quando está ao lado de Otani, o garoto mais baixo da turma. Cansados de serem apontados por todos como “o casal cômico da escola”, os dois juntam forças para conquistarem suas paixões e deixarem de ser uma triste dupla de comediantes!
É impossível não ser conquistada por essa dupla para lá de inusitada. Logo nos primeiros volumes eles mostram para o que veio, com personalidades fortes, marcantes e se destacam. É risada atrás de risada pela atrapalhadas de ambos e pela forma como eles lidam com seus “problemas” de altura. Cai na obviedade esperar que um romance aconteça, e acredito que o maior ponto positivo da autora foi a forma como ela trabalhou esse desenvolvimento do relacionamento sem perder a construção do ambiente que estava.
Temos uma parte dramática pelo meio — situações que colocam o casal em risco — que gradativamente ganhará resoluções, mas mesmo assim existe aquela constante de momentos tensos ao longo da história. Além disso, temos um leque de personagens secundários fenomenal. O grupo principal possui uma amizade louvável que vamos adorar acompanhar durante os volumes, em que suas vidas pessoais ganharão um pouco de destaque — eles também formam casais entre si.
É foi uma mistura que deu certo — comicidade e romance. Transpassou os sentimentos necessários durante a leitura para você se identificar com os protagonistas, e ser cativado pelo enredo. 17 volumes parece que é muito, entretanto a medida que vai acabando, percebe-se que é pouco.
 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *