Filha das Trevas (2017) de Kiersten White

Mesmo sendo um livro lançado em 2017, preciso confessar que este, em especial, merece sua atenção. Para todo leitor(a) que adora uma fantasia, Filha das Trevas é uma obra para você. Nada do que será lido será algo superficial ou pouco interessante, na verdade, Kiersten White (autora incrível), fez questão em deixar seu encanto em cada capítulo.

Nossa heroína é ninguém menos que Lada (para os íntimos), filha do Vlad Dracul (nome familiar?). Como princesa de Valáquia, ela está longe de ser aquele padrãozinho Disney. A mina é uma doida que pratica bullying com seu irmão mais novo, Radu, adora lutar (do tipo que derruba qualquer um). Mesmo tendo seu pai como inspiração, o cara não dá bola para ninguém exceto seu próprio ego e poder.

Radu também é protagonista na história, terceiro filho de uma linhagem de dar inveja. Porém, nunca fora como seus irmãos mais velhos, que encontravam motivo para agredir a qualquer instante. Ele preferia encantar as pessoas com seu dom da oratória (bicho esperto).

A narrativa começa desde o nascimento de Lada e segue com anos até chegar nos 17. Antes, eles (Lada e Radu) acabam servindo de moeda de troca para um sultão bastante influente que seu pai tinha interesse político (falei que ele era cretino). Mas foi assim que ambos conheceram o charmoso Mehmed, filho do tal sultão.

A reviravolta acontece quando os dois irmãos mais velhos de Mehmed morrem, fazendo com que ele seja o primeiro na linha de sucessão em plena guerra. Lada e Radu, então, acabam sendo grandes aliados (bffs) dele, visto que até a própria terra amada deles, Valáquia, ameaça atacar Mehmed.

E nesse meio todo tem romance?

Sim! Não é exatamente o foco do livro, porém, a cenas que realmente mexem com nossa emoção. Além disso, tem drama familiar e MUITA ação, entregando um trabalho bem desenvolvido e intrigante. Nota-se também a riqueza em detalhes que a autora teve ao transpor fatos sobre a cultura otomana, facilitando a imaginação do leitor.

Difícil dizer o que mais amei na obra, mas posso confirmar que os personagens são fantásticos. Tão bem criados que dá vontade de correr na primeira livraria e comprar a segunda edição. Não é por menos que conquistou vários públicos com uma aventura bem feita que retrata o início de tudo (se você pegou bem o início da resenha).

Comenta aqui embaixo se você teve leu o livro e me conte como foi a experiência ou se bateu a curiosidade e vai conferir. Quero saber <3.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *