[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”24100″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Esse é um tema que amo quando é abordado em produções. Quando a história apresenta uma viagem temporal, frequentemente fico mais interessado. É por isso que trago na lista de hoje algumas de minhas favoritas produções audiovisuais que tratam de viagem no tempo em sua trama. Vamos começar?
Interestelar
Provavelmente esse é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. O longa (e é bem longo mesmo – quase 3 horas de duração) nos conta a história de uma equipe de astronautas que viaja pelo espaço sideral em busca de um novo lar para a humanidade. Na aventura várias teorias da física são apresentadas e vivenciadas pelos personagens dessa ficção científica. No meio disso tudo, está a viagem no tempo. Mas não vou falar muito sobre isso porque é um spoiler haha.
“Interestelar” foi lançado em 2014. É dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Matt Damon.
A Chegada
Imagina só: seres extraterrestres chegam na Terra e pousam em doze diferentes pontos do planeta. O que a gente faria? No filme, as autoridades americanas optam por chamar uma renomada professora de linguística e um experiente físico para interagirem com as criaturas. Tudo isso com o intuito de traduzir o mais rápido possível os sinais desses seres e desvendar se eles são ou não são uma ameaça. Porém, interesses políticos, diferenças culturais e medo podem entrar no caminho, atrapalhando todo o projeto. Onde tem viagem temporal nisso? Assista. Espere por várias surpresas e momentos inesperados. Em resumo, esse filme surpreende muito e não segue a vibe nem o clichê de filmes sobre alienígenas.
Lançada em 2016, a produção mistura a ficção científica com drama e suspense. É estrelada por Amy Adams, Jeremy Renner e Forest Whitaker.
Efeito Borboleta
Nessa história, temos Evan Treborn, um estudante universitário que descobre que tem a capacidade de viajar no tempo. E claro que ele ia se aproveitar dessa habilidade, né? Evan, vítima de vários traumas de infância, decide mudar o passado com o intuito de acertar as coisas para si mesmo e para seus amigos. Porém, há consequências inesperadas para cada nova escolha que ele faz.
Um pouco mais velho que os outros filmes da lista, “Efeito Borboleta” foi lançado em 2004. O longa conta com Ashton Kutcher e Amy Smart no elenco.
Tenet
Ao lutae pela sobrevivência do mundo, o protagonista – ele é chamado dessa forma no filme – entra em uma missão de espionagem internacional cheia de mistérios. A história se desenvolve em torno de uma ferramenta de guerra que se utiliza do tempo. O mais doido é que essa arma não cria viagens no tempo, mas sim uma inversão temporal. Bem noiado mesmo. Mas é maravilhoso, como esperado do Christopher Nolan haha. Eventualmente, essas inversões no tempo resultam em viagens no tempo, por isso o filme se encaixa na lista de hoje.
O filme foi lançado em 2020 e mistura ação com ficção científica. Além disso, ele é estrelado por John David Washington, Robert Pattinson e Elizabeth Debicki. Resenha completa dele aqui!
Déjà Vu
Esse foi um filme semelhante a “Tenet”, porque assisti achando que ia ser um longa de ação no estilo “Missão Impossível”, mas me impressionei com a ficção científica. Essa produção relata a história de um agente policial que viaja no tempo numa tentativa de evitar um ataque terrorista e de salvar Claire, uma mulher pela qual ele se apaixona.
O thriller policial, lançado em 2006, é estrelado por Denzel Washington, Bruce Greenwood e Paula Patton.
Então, o que achou da lista? Tem mais alguma produção que você se lembrou que aborda viagem no tempo? Não esqueça, a caixa de comentários abaixo está sempre disponível para a sua opinião, recomendação ou crítica. Tenha uma ótima semana!
[/spb_text_block]
Nossa, eu panfleto “A Chegada”! Acredita que ainda não vi “Efeito Borboleta”? Aiai