Oooiiii pra você que está lendo! A resenha de hoje é sobre… I Hear You! Com uma história super divertida e artística, esse dorama chinês promete proporcionar muitas risadas e suspiros de amor.
Bei Er Duo (Zhao Lu Si) é uma jovem extrovertida e encantadora vinda de uma família comum. Seu maior sonho é se tornar uma dubladora profissional de animes e filmes. Para isso, ela trabalha duro, a fim de juntar a quantia necessária para custear seus estudos em uma escola profissional de dublagem no Japão, já que não tem apoio de sua família – principalmente de sua mãe, que sonha em ver a filha casada com um homem bem sucedido e não leva a sério o sonho da filha.
Em contrapartida, Ye Shu Wei (Riley Wang) é um homem respeitado e discreto de origem rica e artística, dono de um empreendimento de violinos artesanais de sucesso e um músico de talento muito reconhecido. Por já ter alcançado praticamente tudo o que desejava, Ye Shu tem uma rotina regrada que inclui gerenciar sua empresa e praticar música com seu violino. Independente e genioso, sua vida particular é muito reservada.
O que os dois têm em comum?
Os ouvidos. Não a parte do corpo em si, (porque isso seria um pouco estranho hahaha) mas a sensibilidade para ouvir cada nota em um canção e diferenciá-la quanto ao menor e quase imperceptível detalhe.
O drama se inicia quando Tang Li (Gratitude Dai), prima de Bei e uma produtora de programas televisivos, insiste para que a prima aceite participar de seu novo programa, no qual quatro casais, que possuem alguma diferença, passam por diversas provas, com o intuito de que o público escolha qual o melhor. Mesmo relutante quanto à ideia, a jovem aceita, pois o dinheiro que receberá com esse trabalho irá contribuir com seu sonho de ir para o Japão estudar.
Qual a possibilidade de dar algo errado nessa fabulosa ideia? Cem por cento! Porque, ao descobrir quem irá seu seu par no programa, Be Er Duo e Ye Shu Wei se recusam a participar e, novamente seus familiares têm que colocar toda a arte do convencimento em ação. A contragosto, a dupla inicia as filmagens e são titulados como o “casal de alturas diferentes” (pois Be é bem baixinha e Ye é um homem alto).
A relação do novo “casal” é bem divertida, pois Ye é um homem totalmente inexpressivo e indiferente à Be (confesso que um pontinha de ódio surgia nesses momentos) e ela é responsável por fazer com que a “química” surja entre dois, pelo menos aparentemente (tarefa difícil haha). Ao longo do programa, os telespectadores começam a suspeitar do casal, pensando que é fake por isso, eles são obrigados a demostrar carinho em público e ter atitudes fofas (essas cenas são hilárias!).
Com ataques cada vez mais massivos de haters, os produtores são obrigados a tomar decisões drásticas (não vou contar para não estragar a surpresa). Mas é a partir daí que a relação dos dois protagonistas começa a entrar nos trilhos. Be começa a entender Ye e ver que ele tem sim um coração (e um lindo sorriso, por sinal) enquanto este percebe que, apesar de ser atrapalhada e muito diferente dele, ambos têm mais em comum do que imaginavam. Todavia, como nem tudo são flores, mais conflitos são acrescentados à essa nova fase.
I Hear You tem tudo o que um bom dorama deve ter: romance, conflitos, vilões, cenas engraçadas e fofas, personagens secundários que agregam bastante à história, um triângulo amoroso e aquela dose de clichê essencial. Além disso, é notável a trilha sonora desse dorama, que é muito bonita e se encaixa perfeitamente no contexto. As referências e animes e programas de TV também são muito legais e trazem um tom de realidade pra quem assiste.
Esse dorama chinês é muito recomendável não só para quem já está no “lado dorameiro da Força”, mas também para quem nunca viu esse tipo de série. Ele estreou esse ano e possui 24 episódios de aproximadamente 50 minutos cada.
Se você já assistiu, me conta o que achou! Se ainda não viu, ficou com vontade de ver? Deixe seu comentário porque vou amar saber sua opinião!
Que a força esteja com você!
Por Agnes Rufino.
Olá tudo bem? Espero que sim 🙂
Adorei seu artigo,muito bom mesmo!
Abraços e continue assim.