Operação Fronteira (2019) da Netflix

Falta um pouco de testosterona nesse site? Ok, caro(a) leitor(a), Operação Fronteira tem aquela pegada de ação que talvez falte em sua vida (talvez com menos perigo de morrer, né?). A produção da Netflix trouxe um elenco de incrível para nos atrair ainda mesmo de ler o enredo. Mas será que vale a pena?

Santiago (interpretado pelo meu lindo, Oscar Isaac) é um militar americano que está em missão para controlar a guerra contra as drogas. Vendo a chance de se aposentar e levar uns verdinhos (não as drogas, mas a grana) consigo, ele conta com a ajuda de seus velhos companheiros de combate para invadir a mansão de um Pablo Escobar da vida.

Tom (Batman Ben Affleck) é o segundo a ser convidado por Santiago, uma vez que o piloto, Francisco (Oberyn Martell/Javier Peña Pedro Pascal) foi garantido logo. Agora, pai de família, longe da ação há um tempo, a proposta parece bem irreal, mas consegue ser convencido no final (muito dinheiro, gente). O irmão de Tom, William (interpretado pelo Rei Arthur Charlie Hunnam), também entra na jogada ao lado de Ben (interpretado pelo Capitão Gancho Garrett Hedlund).

Para conseguir entrar na mansão, Santiago tem uma informante, Yovanna (Adria Arjona) que arrisca o coro para ajudá-los (e ganhar seu verde também). Saindo do local com 250 milhões, não houve ambição maior em levar tanto dinheiro. E foi aí que a coisa começa a complicar, fazendo com que os cinco passassem pelo inferno.

Então, é bom?

A garantia de muita ação é verídica. Tem tiro que nem presta rsrs. Luta e sangue fizeram check in também, então, para você, caro(a) leitor(a), que precisa disso nesse momento, pode ir com fé. Mas vale ressaltar que são um pouco mais do que 2h de duração (aja coração).

Confesso que do meio para o final do filme, a coisa muda drasticamente. Como assim? Parece que os personagens entram em uma história de perseguição com drama que não cai bem para quem acha que vai ver pancadaria até o segundo tempo.

Isso é tão claro que o negócio desanda mesmo, os personagens parecem mais perdidos do que cego em tiroteio. Cheguei a ver que essa decisão foi uma “sugestão” do Ben Affleck, podendo, então, culpá-lo pelo caos que ficou.

Se você gosta de ação, pode curtir Close, Missão no Mar Vermelho e O Resgate (todos da Netflix).

Por ser longo, é mais fácil de cansar o telespectador. Se você conseguiu ficar sem cochilar, comenta aqui embaixo ou se você vai assistir o filme. Quero saber <3

2 thoughts on “Operação Fronteira (2019) da Netflix”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *