E aí pessoinhas, tudo bom? O mês mais dark do ano passou, mas vamos falar sobre este anime tenso que terminou sua primeira temporada recentemente? Tal anime possui os gêneros ação, aventura e fantasia. Também foi adaptação de um mangá de mesmo nome escrito por Koyoharu Gotōge com direito a 26 episódios.
A vida não estava fácil para ninguém, por isso, Tanjirou Kamado abraçava qualquer oportunidade de trabalho que aparecia na vila próxima de onde morava. Em um determinado dia, ele ficou trabalhando até mais tarde do que o habitual e, no caminho para casa, um dos moradores da vila recomendou que ele não subisse a montanha sozinho a noite.
A sugestão dada pelo velho foi dormir em sua casa (meio suspeito isso, uma vez que ele mora sozinho já fazia anos), pois havia onis (seres que se alimentam de humanos e procuram por suas vítimas apenas sob a luz da lua) espreitando. Ele acatou o pedido do morador, mesmo querendo voltar logo para casa. No caminho da volta, quando acordou, ele percebeu que havia algo errado, pois sentiu cheiro de sangue (esse ser tem um olfato muito melhor do que um cão, engraçado isso, não? kkk) e corre para sua casa.
Chegando nela, ele encontra toda sua família morta, exceto uma de suas irmãs, a Nezuko (a coisa mais fofa desse anime todo) que está gravemente ferida. Apesar de sobreviver, acabou se transformando em um oni e, para reverter isso, Tanjirou parte em uma aventura com o aval de um exterminador de onis.
Então, vamos ao veredicto final. O enredo inicialmente se apresenta como algo simples, um protagonista que passou por uma desgraça e que parte em uma busca para salvar a irmã (mais pra frente mostra que não precisa de tanta proteção assim kkk). Mas, ao longo do anime, é retratado não só companheirismo (infelizmente – ou felizmente? – outros dois personagens irão entrar nessa aventura, Zenitsu e Inozuke) e laços de família (e que laços), mas também de abusos psicológicos.
A animação é um shōnen de alta qualidade, pois tanto a coreografia é muito elaborada e fluidas e a arte escolhida é bem feita (pasmem, teve muitas cenas que foram literalmente pinceladas à mão e isso é algo incomum). A trilha sonora foi certeira em todos os momentos, conseguindo passar o sentimento que os personagens estão tendo, além de que as aberturas e os encerramentos são muito bonitos e que dão vontade de cantar junto.
A sua duração, de acordo com pessoas que tanto leram o mangá (infelizmente ainda não o fiz) quanto assistiram ao anime, foi perfeita, tendo 26 episódios adaptando 52 volumes. Para quem não está acostumado, ter dois volumes adaptados por episódio parece muito, mas no geral é bem pouco material para se desenvolver. Para contornar esse problema, eles incrementaram diversas cenas (que ficaram maravilhosas, principalmente do episódio 19 <3).
Quando o assunto é o vilão, ele é desenvolvido aos poucos, sua primeira aparição ocorreu um pouco antes da metade (o mais engraçado é que ele se parece muito com o Michael Jackson, o que rendeu bons memes). O anime se encerrou com um gostinho de quero mais, ainda bem, pois já foi confirmado um filme que adaptará o próximo arco e uma nova temporada que sairá depois.
Recomendo este anime para aqueles que curtem algo mais dark que mexe com aventura. Mas esteja avisado que há violência e cenas de perder a cabeça.
Pois bem, pessoinhas, espero que vocês tenham gostado. Sabe-se lá quando irei aparecer de novo kkk, mas comentem se gostaram e se vão assistir o anime.
Por Victor Cavalcante.