Locke&Key (2020-) Netflix

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”25174″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

“Locke&Key” é tipo aquele conhecido ditado popular: nadou, nadou e morreu na praia. Ou melhor, está agonizando. Porém, merece o benefício da dúvida se houver uma segunda temporada. Então, joguemos a boia salva-vidas, porque “pelo andar da carruagem” — vai mais um ditado aí — a série irá precisar.

A chave para todos os mistérios está nessa resenha, então vamos a ela: “Locke&Key” é uma adaptação da HQ homônima escrita por Joe Hill e desenhada por Gabriel Rodriguez, mistura de fantasia e terror, repleta de referências aos clássicos desses gêneros. A trama começa quando uma jovem viúva, mãe dos irmãos Locke, muda-se para Massachusetts. A ideia é recomeçar, morando na velha mansão da família do marido, Rendell, brutalmente assassinado. Aliás, um dos pontos fortes da série é justamente esse: a caracterização do casarão é sensacional!

Não demora muito, o caçula descobre uma porção de chaves misteriosas que levam a praticamente todos os lugares exóticos, como entrar na própria cabeça — minha chave preferida — até transformá-lo em fantasma! Logo os outros irmãos adolescentes embarcam na perigosa aventura, já que uma espécie de demônio em forma de gente precisa das chaves para literalmente se libertar do fundo do poço — prisão mágica — e conseguir poder.

Impossível não fazer comparações com outras séries e filmes como “Stranger Things” e “Crônicas de Nárnia”, rendendo, inclusive, uma cena divertida na própria “Locke&Key”. No entanto, ainda que eu mesma não conheça a HQ, a produção tem alguns problemas, conforme relatei inicialmente, capazes de minar a confirmação da segunda temporada: alguns atores como a mãe e o irmão mais velho parecem perdidos e sem força para sustentar os personagens, além de inviabilizarem a química com o restante do elenco. Não sei dizer se isso é culpa da interpretação, do roteiro, que a bem da verdade força muitas situações que não convencem de jeito nenhum ou se é uma inconveniente mistura dos dois.

A “demônia” Dodge, muito bem feita pela Laysla de Oliveira — a atriz possui ascendência brasileira, estampada não só no físico como na interpretação — também não se conecta nem mesmo ao garoto, Bode Locke, que faz direitinho o seu papel. A personagem é o terror da trama, mas acaba virando um peixe fora d’água em meio aos irmãos e amigos adolescentes; além da mãe alcoólatra que não sabe se vai, se fica ou se compra uma bicicleta! Simplesmente não há encaixe entre os gêneros terror e fantasia, parece que assistimos a duas séries distintas ao mesmo tempo.

Contudo, a criatividade da produção dando vida ao mundo fantástico das chaves mágicas, permite mais fôlego para que possamos assistir a primeira temporada até o final. Incrível!

Disponível na Netflix, te desafio com um baldão de pipoca+guaraná, ajudando a digerir todos os episódios de “Locke&Key” e depois vir correndo aqui me contar!

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=LYELxMKZPHA” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”25023″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”25179″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Locke&Key

Gênero: Fantasia, Drama, Terror

Data de lançamento: 7 de Fevereiro de 2020

Produtores: Barbara Muschietti, Carlton Cuse

Elenco: Connor Jessup, Darby Stanchfield, Jackson Robert Scott, Emilia Jones, Laysla De Oliveira

Nº de Temporadas: 1

Nº de Episódios: 10

País de Origem: EUA

 

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

1 thought on “Locke&Key (2020-) Netflix”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *