Lupin (2021-) da Netflix

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”24124″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

“Lupin”, série francesa original Netflix lançada em janeiro de 2021 mal chegou e deu o que falar, ficando entre as séries mais assistidas ao longo do mês inteiro.

A série retrata a vida de Assane Diop (Omar Sy), homem senegalês que perdeu a mãe ainda na infância e se mudou com o pai para a França. O conflito da série inicia, pois seu pai fora acusado de roubar um colar de uma família rica. Após os eventos teve um fim trágico, deixando o filho só no mundo.

Diop então é enviado a uma instituição e ainda na adolescência entrou em contato com os livros de “Arséne Lupin: O ladrão Cavalheiro” e se tornou um grande fã, desenvolvendo-se com base em muitos dos atos e comportamentos de Lupin para a sua vida.

25 anos depois do roubo pelo qual o pai foi preso, o colar agora encontrado e está para leilão. Assane, atualmente um exímio ladrão com anos de estrada e experiência, planeja roubá-lo no meio do evento no Louvre.

Ao usar toda a sua inteligência, planejamento e preparação, realiza o que muitos considerariam impossível. Mas, realizando o roubo, assuntos do passado vem à tona e algumas coisas que eram certas sobre sua história demonstram que nem tudo estava claro. Assane acaba tendo contas a prestar com a família dona do Colar.

Os movimentos de Diop são planejados e os episódios possuem uma ligação com o que ele leu nos livros de Lupin. Vários dos atos da série remetem a eventos que estão nos livros e não apenas isso, Assane deixa clara sua referência para os trabalhos. Isso também gera suspeitas na polícia, pois um dos agentes que também é fã, percebe os padrões dos movimentos de Assane.

Agora, o homem mais procurado da França pelo roubo no Louvre é também um homem em busca de respostas e vingança pelo ocorrido com o seu pai. Assane Diop, de uma forma bem Lupin, demonstra que as mesmas habilidades utilizadas para roubar, podem ser usadas para obter respostas e conseguir seus objetivos e proteger sua família.

Sobre os livros:

Lupin, na história de Maurice Leblanc ( 11/11/1864 – 06/11/1941), é um ladrão, por vezes detetive, que rouba sem deixar rastros, sem levantar suspeitas, de forma até sutil. Está sempre entre a alta sociedade por aprender a se comportar como eles.

Um homem que se utiliza de disfarces e características para distorcer como as pessoas o viam, sempre um passo a frente de todos aqueles que acreditam que vão alcançá-lo. Perspicaz, com bom humor, elegante, conquistador, bom de briga e tudo o que um excelente ladrão precisaria ser.

Esse é Lupin, ou melhor, Assane, entregue por Omar Sy e pela Netflix na série, podendo considerar um dos maiores personagens de livros de todos os tempos, também se torna um personagem memorável nos episódios.

Os episódios são gravados em vários pontos da França, quebrando aquele clichê Torre Eiffell, padarias e compras. Também mostrando a vida das pessoas na periferia e como são as pessoas ditas normais, as forças policiais e até o jornalismo na cidade.

O elenco conta com atores franceses. Ao tirar Omar Sy que já havia estrelado “Intocáveis” (filme francês maravilhoso), os demais não são conhecidos no mesmo nível, por isso, também podemos vê-los como bons atores.

Quanto à continuidade dos primeiros 5 episódios, a Netflix já disse que terá segunda parte com mais 5 episódios em 2021, enquanto escrevo esse texto, para lançamento durante o verão europeu. Minha dica: deve ser lançada no dia 11 de novembro como dito na série, pois será o aniversário de 157 anos do autor dos livros.

O mito histórico é que Leblanc criou Arsène Lupin como uma versão francesa de Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle, porém há quem diga que isso jamais ocorreu. Leblanc não leu Conan Doyle ao cria a personagem, sendo mais provável uma inspiração em Edgard Allan Poe e o detetive Dupin ou Poirot de Agatha Cristie.

Arsene Lupin contra Herlock Sholmes (Clássicos da literatura mundial) por [Maurice Leblanc, Luciene Ribeiro dos Santos]Não podemos fugir que há semelhanças entre ele e os demais, podendo ver na inteligência e sagacidade do ladrão em como lida com as coisas, mas isso fica para discussões sobre os livros e sobre Lupin. Inclusive há um livro chamado “Arsene Lupin contra Sherlock Holmes”, mas o Sir Arthur jamais autorizou a obra e Leblanc trocou a letras dos nomes para Herlock Sholmes. Será que vale a leitura?

Discussões de livros a parte, a série nos faz mesmo é querer entender o que fará Assane, o ladrão pelo qual torcemos. Enfim, fica a dica de uma série curtinha com 5 episódios envolventes e que conquista fácil no seu estilo.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=FoiQ-Xr8NDI” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”24124″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”no” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”24130″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Lupin

Gênero: Crime, Mistério, Drama

Data de lançamento: 08 de janeiro de 2021

Criador: George Kay, François Uzan

Elenco: Omar Sy, Ludivine Sagnier, Clotilde Hesme, Vincent Londez

Temporadas: 1

Episódios: 5

Network: Netflix

País de Origem: França

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

2 thoughts on “Lupin (2021-) da Netflix”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *