Máquinas Mortais (2018)

E esse filme tem o que falar. Inspirado na aventura pós-apocalíptica do livro de Philip Reeve, Máquinas Mortais é uma obra cinematográfica excelente para render um debate. Mas por quê?

Tudo começa quando o ser humano decide ser “ser humano” e guerrear com armas nucleares que acabam destruindo boa parte do planeta. Com a instabilidade em conseguir criar laços com a terra e com outros grupos, as cidades tornam-se máquinas ambulantes que andam por aí em busca de recursos naturais.

Nossa protagonista, Hester, é fruto da ganância do atual líder de London, ou seja, é uma rebelde que perdeu sua mãe e procura se vingar a todo custo. Enquanto isso, dentro do próprio sistema desigual, Tom é um órfão, muito alone (ok, ele tem uns dois amigos) e habitante de London que trabalha no museu.
O encontro dos dois é excêntrico e rende uma cena atrapalhada, visto que Tom nãoé lá um sobrevivente do Jurassic World. O que ele nao contava é que o destino iria dar um loop, fazendo com que ele tenha que embarcar em uma aventura com Hester para tirar o líder traiçoeiro de London com a ajuda da resistência e tentar descobrir o enigma deixado por sua mãe.

Então, devo assistir?

Vou jogar limpo ao dizer que as críticas em geral não foram boas. Muitos acharam que o enredo era fraco e pouco interessante. Felizmente estou aqui para descordar por completo (diz a crítica da cocada preta).
 
Tudo bem, algumas cenas foram over, mas nada que realmente comprometesse o enredo bem elaborado e divertido (cheia de indiretas para a sociedade moderna). As mensagens sobre o futuro da humanidade, amizade e família ajudaram a dar vida ao filme que intrigava o telespectador desde o trailer.

Confesso que ainda não li o livro, porém, se for melhor ou do mesmo nível do filme, deve ser fantástico. Os personagens são divertidos e bem característicos, apesar de um pouco convencionais. Porém, não tem com desgostar de Tom (morto de fofo). Hester, por outro lado, é uma badgirl “faço tudo sozinha” que te faz ver um pouco de si nela (quem não?).

Comenta aqui embaixo se você vai assistir o filme ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *