Meu lado roqueiro e alternativo nos anos 2000 – parte 1

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”23256″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Nos anos 2000, o rock reinava nos charts, assim como no meu gosto musical – eu era aquele menino chato que odiava pop e só ouvia rock. No final de minha infância e no começo da adolescência, eu era o otaku roqueiro e alternativo, que conheceu suas músicas favoritas a partir dos primos, de AMVs (videoclipes de animês feitos por fãs) e também da sessão de vídeos da TV União. Dessa forma, apresento hoje a vocês bandas que representam o meu lado roqueiro e alternativo no começo do novo milênio.

Linkin Park

Provavelmente, essa é a banda mais famosa da lista. Linkin Park é uma banda de rock formada na Califórnia, nos Estados Unidos. Formado em 1996, Linkin Park misturou no decorrer de sua história musical diversas variações sonoras, agregando elementos do rap, do eletrônico e do pop no rock alternativo. A banda alcançou sua fama internacional depois de seu álbum de estreia, Hybrid Theory (2000), que foi certificado como diamante nos EUA e multi-platina em vários outros países. Como consequência o álbum se tornou um dos mais vendidos de todos os tempos.

A banda mantém vários dos membros fundadores, mas está em hiato desde 2017 após o suicídio do vocalista Chester Bennington. O cantor é dono de uma das vozes mais marcantes e mais potentes da indústria musical.

Skillet

Formada em 1996, Skillet é uma banda estadunidense cristã de rock alternativo. O grupo gravou dez álbuns de estúdio até o momento, chegando a ser indicado ao Grammy com dois deles: Collide (2003) e Comatose (2006) – que inclusive é o meu favorito.

Durante sua carreira, a banda passou por gêneros como o metal sinfônico, o metal progressivo e o metal alternativo. Amo a vibe sinfônica, que acrescenta violinos, órgãos e outros instrumentos de orquestra na sonoridade agressiva do rock. Ainda é uma das minhas bandas favoritas!

Three Days Grace

Também conhecida como 3DG ou TDG, Three Days Grace é uma banda de rock canadense formada em 1992. O nome da banda vem da seguinte reflexão: “Se tivesse três dias para mudar alguma coisa na sua vida, conseguiria fazê-lo?”.

Algumas faixas do grupo realmente chegaram a fazer sucesso nos anos 2000, tocando nas rádios com frequência. A sonoridade das faixas passa pelo metal alternativo, além do rock.

Zebrahead

Esse provavelmente é o grupo mais desconhecido da lista. Formada em 1995, a banda estadunidense lançou treze álbuns de estúdio. A sonoridade do grupo mistura o punk com o rap, o pop e o rock – estilos bem frequentes no começo dos anos 2000.

Uma das músicas deles foi trilha sonora de um trabalho meu na escola por volta de 2008 kkk. Até hoje escuto com uma sensação de nostalgia e morro de rir das vivências daquela época.

Thousand Foot Krutch

TFK é mais uma banda de rock cristão que temos na lista. O grupo canadense foi formado em 1997, lançando seis álbuns de estúdio.

A sonoridade do grupo inicialmente misturada o rock e o metal com a vibe do rap e do hip-hop, assim como Linkin Park e Zebrahead. Atualmente, o grupo está mais focado no hard rock e nu metal. Esse também é um dos meus favoritos da lista, ainda escuto várias faixas, também curto os lançamentos mais novos.

E é isso, galera! O que acharam da lista? Vocês conheciam as bandas? Qualquer comentário, crítica, sugestão ou elogio, por favor dividam comigo nos comentários abaixo. Caso tenham alguma recomendação de banda ou música, adoraria ouvir! Obrigado por terem lido até aqui e tenham uma ótima semana!

[/spb_text_block]

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *