Um pouco de ação é sempre bem-vindo, certo? Por isso, a senhora Netflix trouxe mais uma ação que veio bater de frente com Operação Fronteira (resenha já disponível) nesse ano.
Inspirada em fatos reais, Missão no Mar Vermelho conta com um elenco maravilhoso formado por: Chris Evans, Haley Bennet, Ben Kingsley, Michiel Huisman, Greg Kinnear, Michael K. Williams, Alessandro Nivola, Alex Hassel, Chris Chalk, Mark Ivanir e Alona Tal.
Agora, vamos com calma, porque essa história tem muitos detalhes. E a ação começa logo de cara, pois uma equipe de agentes judeus está tentando levar judeus negros para Israel. O problema é que as rotas envolvem sempre não só barreiras físicas como psíquicas também.
A fome, o medo e a esperança rondam os refugiados que sonham em ir a Israel em busca de uma vida melhor. Então, é trabalho de Ari e Sammy que através da Nossas (agência de inteligência israelense) salva vidas nos países africanos.
A missão aperta quando Ari tem uma ideia arriscada de usar um hotel abandonado no Sudão para disfarçar o translado do Mar Vermelho até Israel. Tão perigoso que seu chefe, Ethan, quase não aprova (mas Ari tem uma lábia muito boa). Diferente de sua vida social, o trabalho do agente traz uma luta diária ao ver refugiados passarem por dramas bem maiores apenas para procurar uma vida melhor.
Como em qualquer filme de ação, Ari precisa de uma equipe capacitada para embarcar nessa aventura. Rachel, Jake e Max se juntam a eles para camuflar o local com atividades nada suspeitas de hotelaria enquanto enviam judeus ao mar durante à noite.
Missão no Mar Vermelho é um combo de ação e drama que deu muito certo. Além do elenco encaixar perfeitamente com os personagens, a história é inteligente e envolvente. Cada cena é trabalhada com diálogos bem estruturados que te fazem roer as unhas, ficar com raiva e animada (não necessariamente ao mesmo tempo).
Para quem ainda duvida do nível de atuação de Chris Evans, esse filme é um tapa na sociedade, pois além de várias mensagens que o próprio personagem Ari traz nas telas, sua presença torna-se peça chave para o sucesso do filme (e eu não digo isso porque tem uma cena dele pelado cof cof).
Indico fortemente este daqui para qualquer pessoa, pois consegue intrigar os curiosos de plantão que curtem um bom filme em geral. Tanto os de drama como os de ação se sentiram afetados pelas cenas fortes de luta pela sobrevivência, como também, a insana vontade de viver em liberdade.
Comenta aqui embaixo se você vai assistir ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3