[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”24484″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Caro(a) leitor(a), vocês não têm ideia de quanto eu esperava por esse lançamento. Total culpa minha de não ter lido o livro antes (sim, “Moxie” é uma adaptação da versão criada por Jennifer Mathieu). Agora convido a todos a marcar as mãos com estrelas e corações e nos unirmos em prol da igualdade.
Vivian (Hadley Robinson) não tinha planos para o ano letivo que começou. Várias coisas mudaram durante o verão, mas tudo mudou com a aparição da aluna novata, Lucy (Alycia Pascual). Determinada e politizada, Lucy abriu os olhos de Vivian do que realmente acontecia na escola.
Mitchell (Patrick Schwarzenegger), visto como um garoto que praticava bullying, assim como muitos outros garotos, bateu de frente com Lucy. A garota tentou se mobilizar, mas se viu presa em um sistema problemático e muito machista. Depois de um conjunto de eventos e motivada pelo passado militante de sua mãe, Lisa (Amy Phoehler), Vivian cria “Moxie”.
O que isso significa? Bom, apenas conferindo na Netflix para entender. Logo de primeira, arrisco a dizer que “Moxie” era para ser um filme obrigatório nas escolas. O tanto que foi trabalhado e jogado para o telespectador acertou como um soco no estômago. Realidades que, muitas vezes, passam despercebidas durante a escola. Nem vou comentar sobre as consequências… elas a gente vê na mídia todos os dias. Se você é mulher, com certeza sabe do que estou falando.
A produção tomou cuidado para desmistificar muitas inverdades sobre as feministas e mostrou com clareza que cada garota tinha sua forma de se manifestar. As frases de Lisa, mãe de Vivian, são emblemáticas. Claudia (Lauren Tsai), melhor amiga de Vivian, também não fica atrás e rende reflexões muito interessantes.
“Moxie” luta contra o sistema, apresenta uma solução e nos convida a fazer a mesma coisa por você, mulher, por nós. É emocionante, triste e motivador. Feito com uma pegada teen, mas para todos os públicos que me fez questionar o motivo da censura ter ido para “16”. Senhora Netflix, oi?
Se existe algo de ruim nesse filme? O fato de não ter virado uma série, porque eu assistiria por horas sem sombra de dúvidas. Ainda mais se tivesse bastantes cenas com minha personagem favorita, Lisa.
Vale te lembrar que “Moxie” cria um desconforto, okay? Mas passa, miga. Do melhor jeito possível (:
[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=Sf34qI1hjKU” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”24484″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”no” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”24485″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta
Gênero: Drama, Teen, Adaptação
Data de lançamento: 03 de Março de 2021
Diretora: Amy Poehler
Elenco: Hadley Robinson, Lauren Tsai, Alycia Pascual-Pena
País de Origem: EUA
Network: Netflix
[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]
Filme lindo, emocionante, chorei de tanta perfeição. Assistam, de verdade?