Músicas Antigas trazidas de volta pelo TikTok

[spb_image image=”22541″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Não podemos negar que vários dos primeiros lugares da Billboard Hot 100 desse ano tiveram um impulsionamento fortíssimo do TikTok. As paradas de sucesso estão passando pelo filtro desse aplicativo, que inclusive se tornou parte do plano de lançamento dos artistas – todos estão procurando fazer uma dancinha que viralize.

Além da promoção de lançamentos musicais, os usuários do TikTok também reviram de suas tumbas músicas que estavam há muito enterradas – e até esquecidas – pela população em geral. Muitas dessas canções inclusive voltaram a vender mais por causa disso.

Por isso, trago hoje aqui uma listinha de 9 músicas antigas que foram trazidas de volta pelo Tik Tok. A lista está organizada começando com as faixas mais recentes e finalizando com as mais antigas – tem música que tem mais que 60 anos.

9 – Suit and Tie (2013)

Depois de 7 anos de seu lançamento, a faixa volta à boca do povo. Tendo o seu sucesso iniciado no ano de 2013, “Suit & Tie” é uma canção do cantor norte-americano Justin Timberlake com o rapper Jay-Z. A faixa serviu como o grande retorno de Timberlake para a sua carreira musical após um hiato de seis anos.

8 – Cannibal (2010)

Sim, Kesha, a cantora de TiK ToK fez sucesso no TikTok. Mas o sucesso foi com outra faixa: “Cannibal”. Lançada em 2010, a música foi lançada como um single promocional do primeiro EP da artista.

O TikTok movimentou tanto a faixa que Kesha lançou um lyric video oficial para a canção em 2020, mesmo tendo sido lançada há 10 anos.

7 – Alors On Danse (2009)

Essa daqui é cantada em francês. E foi um sucesso nas festinhas no ano de 2010. Contudo, “Alors on danse” do cantor Stromae foi lançada em 2009 na Bélgica. O sucesso foi gigante na época: o som atingiu o primeiro lugar nas paradas da Bélgica, da Áustria, da Bulgária, da República Tcheca, da Dinamarca, da Finlândia, da França, da Alemanha, da Grécia, da Itália, do Luxemburgo, dos Países Baixos, da Romênia, da Eslováquia, e da Suíça.

E agora, mais de 10 anos depois, voltou com o TikTok.

6 – Love (2005)

Essa foi lançada em 2005 para o álbum de estreia da cantora Keyshia Cole. “Love” foi o single de maior sucesso do álbum, chegando a tocar frequentemente nas rádios há quase 15 anos.

5 – Sway (2003)

O cover de “Sway” de Michael Bublé, lançado em 2003 para o álbum de estreia do artista, é utilizado no TikTok – principalmente para trends relacionadas a K-Pop. Porém, a música original se chama “¿Quién será?” e foi gravada primeiramente por Pablo Beltrán Ruiz em 1953. No ano seguinte, Dean Martin gravou a faixa com as letras traduzidas para o inglês – e é dessa versão que Bublé faz o seu cover.

Considerando que “Sway” de Bublé é a faixa utilizada no TikTok, optei por colocar essa música com o ano de 2003. Mas se fosse levar em consideração a primeira versão de 1953, essa seria a canção mais antiga dessa lista.

4 – All The Things She Said (2002)

Lançada em 2002, a canção da dupla russa t.A.T.u. volta aos holofotes recentemente devido ao TikTok. “All the Things She Said” foi lançada como primeiro single do álbum “200 km/h in the Wrong Lane”.

É legal ressaltar que a faixa é uma versão em inglês da original russa “Ya Soshla S Uma”, que havia sido anteriormente lançada no ano 2000 por elas mesmas.

3 – Im Just a Kid (2002)

Esse é o single de estreia da banda emo pop punk canadense Simple Plan. “I’m Just a Kid” foi lançada em 2002 e fez parte do álbum de estreia da banda – No Pads, No Helmets… Just Balls.

A movimentação da música no TikTok foi tanta que o grupo lançou no Youtube um vídeo oficial com um compilado de seus vídeos favoritos que foram preparados no aplicativo.

2 – Dancing Queen (1976)

O hino de 1976, “Dancing Queen”, gravado pela banda sueca ABBA, também se tornou uma trend no TikTok. Apesar de ser uma faixa bem antiga, venhamos e convenhamos: ela nunca foi desenterrada exatamente porque nunca morreu.

A canção é considerada um dos maiores sucessos da década de 1970.

1 – Put Your Head On My Shoulder (1959)

Essa é a faixa mais antiga da lista de hoje. “Put Your Head on My Shoulder” foi gravada em 1958 e lançada como um single de Paul Anka em 1959. Na época, a canção foi um sucesso, chegando a ser número 2 na Billboard Hot 100.

Mais de 60 anos depois, o TikTok trouxe a faixa de volta, alcançando os ouvidos das novas gerações.

A cantora Doja Cat utilizou a música como sample para sua faixa “Freak”, que também se tornou uma trend no TikTok. Talvez isso tenha ajudado ainda mais no alavancamento da música.

https://www.youtube.com/watch?v=uvxagNIBVLU

E você? Já conhecia alguma dessas músicas? Ou chegou a conhecer junto do TikTok? Caso tenham outras músicas antigas que se tornaram trends e não foram colocadas nessa lista, pode dividir conosco. Caso você só odeie o TikTok, pode também desabafar com a gente nos comentários abaixo. Contudo, temos de concordar que o mundo da música global ganhou um novo panorama e novas possibilidades com esse aplicativo.

[/spb_text_block]

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *