SIM!! Finalmente chegou aos cinemas esse filme maravilhosamente incrível, tão aguardado pelos fãs do anime! Ele está disponível nas opções dublado e legendado nos principais cinemas do Brasil desde 09 de agosto e, garanto, não decepciona quem o aguardou ansiosamente.
Nada como uma boa viagem para relaxar depois dos exames finais do Curso de Heróis U.A. Por isso, nosso herói (possuidor de um dos mais belos e encorajantes sorrisos) All Might convida o jovem Izuku Midoriya para ser seu acompanhante em uma viagem até a I-Island, uma cidade artificial isolada fundada com o objetivo de fornecer aos cientistas um lugar seguro para realizarem suas pesquisas sobre individualidades e criarem itens de suporte para heróis.
All Might foi convidado por Melissa Shield, considerada sua sobrinha de coração, filha de David Shield, antigo parceiro do herói enquanto estava nos EUA, o maior cientista de todos os tempos e criador da I-Island. Os visitantes são carinhosamente recebidos um dia antes da abertura da ilha ao público para a I-Expo, um evento de grande alcance criado para exibir as novidades do mercado de heróis.
Chegando lá, além de conhecer David e Melissa, Midoriya encontra seus amigos estudantes da U.A. (vindos de diferentes maneiras: convidados, a trabalho e até por sorte kkkkk), fazendo com que a experiência fique ainda melhor. Enquanto vai sendo apresentado à estrutura da cidade, Melissa conta que nascera sem individualidade e que seu maior sonho é se tornar uma heroína, assim como seu pai, que mesmo sem individualidade conseguiu auxiliar muitos heróis com seus equipamentos (nessa parte eu chorei, chorei muito).
É claro que nosso “Deku” se identifica com a garota, mas não fala nada, pois sua individualidade também é um segredo, já que foi recebida por All Might. Após conhecer os principais aspectos da ilha, todos se aprontam para o grande jantar de recepção, que contará com os maiores e melhores heróis, heroínas e cientistas do mundo.
Contudo, algo de errado acontece e vilões conseguem invadir o avançado sistema de segurança e garantir que nenhum herói seja capaz de sair do salão para impedi-los. Super atrasados, Melissa, Midoriya e seus amigos são os únicos que não estão presos e capazes de salvar os habitantes e visitantes de I-Island.
Eu sou obrigada a parar por aqui, porque esse filme tem um plot-twist sensacional e espero que você se surpreenda assim como eu. Mas, tenho que dizer: My Hero Academy: Two Heroes superou – e muito – minhas expectativas (que já eram muito elevadas, devido à qualidade do anime).
Para começar, a animação está perfeita, do jeitinho que os fãs gostam, seguindo a linha do anime (até porque, foi feita pelos mesmos artistas). A fotografia é ótima, a trilha sonora maravilhosa (com as algumas músicas de Boku no Hero), o humor é super engraçado, os traços são detalhados, fora que as cenas de combate têm sincronia e definição. – isso só vale para quem viu em tela de computador, nos fansubs, porque quem assistiu nas telonas não ficou muito contente com animação, pela diferença de tamanho e definição.
Falando em cenas de combate… Meus amigos… O que foi aquilo?!
Kohei Horikoshi (autor do mangá) e Kenji Nagasaki (diretor) nos presenteiam com as mais belas atuações de All Might em seus dias de glória, onde usava o poder do All for One em potência máxima! (Parafraseando um meme: “Ah, Gabi. Só quem viu sabe…”). É lindo demais ver nosso “Oro Maito” em sua juventude com seu senso de herói pulsando em suas veias e o brilho nos olhos quando usava sua individualidade para ajudar alguém que estava em problemas (não que isso tenha se perdido, é óbvio).
Além disso, Bakugou, Todoroki e Kirishima têm atuações brilhantes (e explosivas) em cenas de tirar o fôlego! Suas individualidades são exploradas ao máximo e o trabalho em equipe dos três é fantástico!
E o que falar de “Deku”? Só digo uma coisa: Não falo nada, porque só de pensar já me emociono! No filme temos a oportunidade de ver Midoriya ampliando o uso do All for One e, literalmente, arrasando!
Se depois de todos esses motivos você ainda não se interessou pelo filme (ah! Vale lembrar que, mesmo que não tenha assistido ao anime, o filme é bastante didático para fazer você ficar por dentro da história, além disso, temos uma resenha do anime aqui no blog!), eu digo que essa obra-prima é mais que um filme, ele é extremamente inspirador!
O título, que em português fica “Dois Heróis” é um exemplo disso. À primeira vista, somos levados a acreditar que trata-se de All Might e Midoriya, porém, no decorrer da história, vemos que é muito mais expansivo. Todos os personagens têm o ímpeto de enfrentar o que for necessário e ir além de seus limites para ajudar quem precisa, para se tornarem quem eles sonham e fazer do mundo um lugar melhor! E não importa quem você é, o que você tem ou quais as dificuldades apareçam no seu caminho: você pode se tornar um herói ou heroína. Pode realizar seu sonho, seja ele qual for.
É extremamente emocionante ver como tudo é passado de maneira sincera e verdadeira para quem assiste (eu chorei quase o filme inteiro). Por isso, não deixe de conferir o filme e tirar suas conclusões (e, se puder, deixe um comentário haha).
Aliás, o próximo filme será lançado no Japão ainda esse ano e (para alegria geral da nação!!) a quarta temporada de Boku no Hero estreia em Outubro, disponível na Crunchyroll.
E, como diz All Might:
Vá além! PLUS ULTRAAAA!
Por Agnes Rufino.
Nossaaaaaaaaaaa EU não sabia que tinha o filme!!! Amo Boku no Hero, um dos meus animes favoritos!!!!!
Vou assistir assim que der! Gostei muito de saber!!!
Aaaahhhh também é um dos meus favoritos!!! Garanto que você vai amar o filme!! Ah, falando nisso, o segundo filme entra em cartaz no Japão daqui a pouco, então podemos ficar na expectativa!
Fora que a 4 temp. Começa agora em Outubro! Eu tô surtando!! Kkkk
Agradeço muito seu retorno! Comentários me deixam super feliz!! ?