Caro(a) leitor(a), não deixarei escapar uma literatura juvenil tão requisitada (e que gerou polêmicas) como os romances de Anna Todd. Vocês já devem ter ouvido falar da série After que ganhou filme e enlouqueceu fãs do mundo com uma história que fora inspirada em uma fanfic de Harry Styles (sim, o do One Direction mesmo).
Agora, essa aventura é sobre Landon, o melhor amigo de Tessa. Um garoto que se apaixonou por Dakota e a teve como namorada durante anos. A mudança de ares para a grande Nova Iorque fez com que o caminho dos dois se separasse.
Em intervalos do seu trabalho em uma cafeteria, ele tem a presença de sua amiga como roommate. Formando uma boa dupla, visto que Tessa também está magoada com o ex, Hardin, o qual tem uma relação conturbada.
A nova esperança chega com o acidente vergonhoso no banheiro que fez Nora, amiga de Tessa, ganhar um destaque neste romance. A garota com um passado misterioso que o omite até o segundo livro, deixa Landon em cima do muro quando sua ex, Dakota, aparece novamente em sua vida.
Mas vamos para o grande dilema, é bom ou não?
Cheio de “e”s, a história conta de uma forma bastante detalhada (até demais, eu diria) sobre o tal bff da Tessa. O vocabulário é beeeem vaso, parece obra iniciante, o que jamais justificaria razão maior por ter vindo do Wattpad. Não posso dizer pela série After (que não cheguei a ler, mas vocês tem interesse de uma resenha sobre?), mas a história é MUITO longa e vazia.
Com 300 páginas em cada livro, achei que, no mínimo, o enredo fosse bem elaborado. A autora, então, prefere ir e vir sem dizer aos leitores absolutamente nada. O pior de tudo, infelizmente, é o protagonista. Landon é um babaca (ok, vamos ser sinceros) que não tem nada contar, parece unicamente que a autora inventou uma história sem qualquer projeção do final. Um erro que ela própria confessou no final do livro (claro, ela não viu como um defeito).
Se eu pudesse resumir essa duologia em uma frase seria: “um desinteressante que precisa escolher entre a ex abusiva e a amiga sexy”. Para tentar salvar em completo desespero, adiciona-se o “passado misterioso” de Nora. Que, pelo suspense criado, eu esperava que ela fosse pelo menos reencarnação do próprio demônio.
O final mais óbvio possível pode agradar ao público que gosta de um romance bobinho sem muita história. Aos que ficaram com uma pulga atrás da orelha, corram! O blog conta com resenhas de livros maravilhosos que merecem seu close. Comenta aqui embaixo se você vai ler ou se leu e o que achou. Quero saber <3