O Inferno de Gabriel: Parte I e II (2020)

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”22056″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Se tem coisa que surgiu depois do sucesso de “Crepúsculo” da Stephenie Meyer foi fanfic. Olha… e virou tantas histórias como “50 tons de cinza” e “O inferno de Gabriel”. Desta vez, falaremos do maior sucesso de Sylvain Reynard (nome fictício, pois não sabemos quem é). Além do mistério por trás no autor, a história faz ligações com o livro “O Inferno de Dante” de Dante Alighieri.

Nossa protagonista é Julia (Melanie Zanetti), uma mulher tímida e humilde que entrou na faculdade canadense para fazer mestrado. Na sala de aula, o coração e o passado dela se agitam com a presença do Professor Emerson (Giulio Berruti), que lhe ensinará com maestria sobre “O Inferno de Dante”.

Manter-se longe dele é bem difícil, já que Julia o conhece há anos e viveu um momento mágico em sua vida que a fez endeusá-lo desde então. O mais complicado, na verdade, é lidar com o humor… exigente do professor.

 

— Esse é um péssimo lugar para viver. Não existe nem uma cozinha adequada. O que você come aqui?
— Eu cozinho sopa e cuzcuz no prato quente. Cuzcuz é muito nutritivo.
— Você não pode viver disso. Um cachorro come melhor.

 

No segundo, temos a continuação do romance entre professor-aluna às escondidas. Paul (James Andrew Fraser), único amigo de Julia, torna-se uma peça mais presente no jogo, como também, a professora Ann (Haviland Stillwell), antiga amante de Professor Emerson.

 

— Não é da minha natureza ser violento com mulheres, apenas sedutor. A Ann foi uma exceção.
— Por que ela? Por que aquela exceção?
— Eu estava num lugar sombrio. Achei que ela iria me ajudar e… eu estava errado. E descobri isso rapidamente.

 

Mas o que falar do filme? Claro que todas as minhas observações serão referentes às duas primeiras produções, sem nenhuma comparação com o livro. Mesmo que tenha escutado elogios sobre a adaptação. Também não houve tempo entre as gravações para que a produção tivesse um feedback dos telespectadores, (para não repetir os mesmos erros) o que certamente foi bem claro do início ao fim.

Não há como negar que alguns pontos ficaram claros durante o filme. A equipe, como um todo, mostrou o que não fazer. Era quase como se fosse um tutorial doloroso de quase quatro horas (somando as duas partes). Os cortes das cenas, fotografia, até os cameramen se esforçaram para capturar as cenas nos piores ângulos possíveis.

Mas nem tudo foi ruim, nossa heroína, Julia, foi interpretada por uma atriz que capturou tão bem a essência da personagem virginal-trouxa, quase síndrome de Peter Pan. Uma boa lembrança de qualquer adolescente com seus 13 anos que não sabia o que falar ou como agir para o badboy toppest da escola.

Gabriel/Professor Emerson ganhou meus parabéns por não ter matado meu ouvido com um inglês horrível, como em 365 DNI. O ator é italiano e, com certeza, fez bem em ajudar Melanie Zanetti a ter o idioma na ponta da língua em algumas cenas. Vale ressaltar que as referências da cultura italiana na arte e na gastronomia estão presentes no decorrer dos filmes.

Mesmo assim, o conjunto conseguiu dar bons tiros no roteiro e fazer cenas MUITO cringe. Talvez seus olhos sangrem? Não é para tanto, mas, se a história é tal qual o livro, estamos falando de uma trama cheias de complexos e justificativas para criarem personagens bastante… peculiares.

Tenho minhas próprias teorias sobre o autor, mas é claro que faltou aquele… como chama? Ah, bom senso! Faltou isso na produção que arriscou envelopar um relacionamento extremamente abusivo e doentio na imagem de um casal padrão. E o olha que nem mencionei o fato de como é retratado a figura da mulher durante o filme… poxa, eles se esforçaram em estereotipar ao máximo. Minha calcinha, coitada dela, ficou molhada de tanto que vi o professor seduzir uma mulher indefesa. Que sonho!

Preparados para a parte III? Se você curtiu a temática, não deixem de ver. Será uma diversão para o final de semana com muita pipoca e… tequila. Uma garrafa deve bastar para te ajudar a aguentar as duas horas (:

 

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=ER47XvT8Dz8″ remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”22056″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”22057″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

O Inferno de Gabriel: Parte I e II

Gênero: Romance, Drama

Data de lançamento: 29 de Maio e 31 de Junho de 2020

Diretor: Tosca Musk

Elenco: Melanie Zanetti, Giulio Berruti, James Andrew Fraser

País de Origem: EUA

Network: Passionflix

 

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *