O Invencível (2021-) da Amazon Prime

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”24816″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Eu ainda preciso reafirmar que desenhos de heróis não foram necessariamente feitos para crianças? Apesar de haver todo um público infantil em animações e nos filmes de alguns heróis, os quadrinhos em seu antepassado visavam um público de um pouco mais de idade, indo a partir dos 14 anos aos 16 anos. O meio comercial que tornou as histórias mais infantis, tendo em vista que crianças compram mais itens que não apenas os quadrinhos.
Ao passar essa temática, nossa conversa da vez é sobre a nova animação de heróis da Amazon Prime. O quadrinho que deu origem é ‘De Robert Kirkman’, o mesmo criador de ‘The Walking Dead“. “Invencible” se trata de uma animação de super-heróis bem sangrenta e para adultos que, pelo jeito, surfa na onda que “The Boys“.
Já não é de hoje que o mundo vive uma vibe de super-heróis nas telinha, mas a Amazon parece ter encontrado o elemento que faltava e que a Marvel e a DC não trabalham tanto, o sangue.
Ainda na equipe conta com pessoas de peso que podem lhe ajudar a decidir e assistir: David Alpert (também de “The Walking Dead“), Catherine Winder (produtora de “Star Wars: The Clone Wars” e “Dexter’s Laboratory”), Maude Lewis (gerente de produção de “Pantera Negra” e “Doutor Estranho”) e Simon Racioppa (escritor de “Teen Titans”).
O núcleo principal da história fala de Mark Grayson, filho de Nolan, ou melhor, Omini-man, o herói mais poderoso da Terra. A questão é que, com o tempo, Mark deve herdar seus poderes e sua missão. Inicialmente, ele ainda não os possui, mas logo descobre que estão surgindo, como todo bom desenvolvimento. Além deles, há  inúmeros outros heróis e grupos espalhados pelo mundo, como os Guardiões Globais, um grupo de 7 heróis principais que protegem o planeta.
Já os inimigos são muitos, desde vilões ricos com poderes até alienígenas que tentam destruir algo ou conquistar o planeta. Alguma semelhança?

Ao trazer Mark e seu conflito sobre como se tornar um herói, “Invincible” aborda, de forma diferente, como lidar com poderes, afinal, seu pai é o todo-poderoso da Terra. Ainda no início, coisas estranhas ocorrem e seu pai é ferido gravemente, então, cabe a Mark e a uma nova leva de heróis cuidarem da Terra.

Ao ser um adolescente com poderes recém-descobertos, Mark me lembra outros personagens dos quadrinhos e tem uma árdua missão de encontrar seu objetivo no mundo.

A animação é uma grande paródia de outras linhas de heróis como o multiverso Marvel e, principalmente, o universo da DC Comics. Na linha principal de heróis, tanto os poderes quanto os personagens em si se assemelham com os da “Liga da Justiça“.

Se é uma grande referência, a animação busca adicionar algo próprio de algum jeito certo?

É isso mesmo que ela fazao ser uma produção para um público mais adulto, traz elementos vistos apenas nos desenhos animados, como os personagens, poderes, origens, por exemplo, o próprio Omni-man, que é claramente uma referência ao Super-Homem. Também há os inimigos repetitivos que são vencidos, presos e retornam para uma eterna batalha e adiciona o elemento gore, de mortes, cabeças voando, explodindo, sangue, tripas, seja de humanos mundanos, seja de heróis ou vilões.

Até o momento, a série é muito bem feita e dá destaque aos elementos dos poderes e aos supers. O roteiro se utiliza do clichê com seu gore para surpreender, fazendo do básico e bem feito o seu motivo de sucesso. Afinal, se um herói bate em um prédio, ele não apenas cai, se alguém tira, uma bomba explode, pessoas morrem, não é? É isso que você pode esperar de “Invincible”.

Outro elemento que chama atenção são os episódios com mais de 40 minutos, quase o dobro do comum adotado em desenhos comuns. Com apenas três episódios iniciais a Amazon, ela terá oito episódios na primeira temporada e pode ser que tenha outras. Os episódios serão lançados semanalmente às sextas-feiras.

Para não ficar sem dizer outro ponto-chave, a série ainda traz um conjunto de peso nas vozes, sendo as principais só para um gostinho: Steven Yeun (Mark Grayson), J.K. Simmons (Nolan Grayson/Omni-Man), Sandra Oh (Debbie Grayson), Zazie Beetz (Amber Bennett), Gillian Jacobs (Atom Eve) e outros nomes de peso fazem participações como Mark Hamill, Ezra Miller e Mahershala Al.

Posso dizer que fiquei vidrado em todos os episódios e com muitas expectativas para os próximos. Assim, super indico a série para quem gosta do estilo. Ela tem todos os elementos para se tornar um novo sucesso e atrair até pessoas que não são tão chegados aos desenhos, já que eleva o nível das produções, algo estilo “Flashpoint”.

Será essa mais um acerto da Amazon Prime, juntando a onda crescente de heróis e poderes com elementos de sangue e um bom roteiro?

Então, te convenci  a ver?
Volta aqui depois para dizer o que achou.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=-bfAVpuko5o” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”24817″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”no” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”24809″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Invincible

Gênero: Animação, Ação, Super-heróis,

Data de lançamento: 24 de Março de 2021

Diretor: Jeff Allen

Elenco: Steven Yeun, J.K. Simmons, Sandra Oh, Zazie Beetz, Gillian Jacobs, Jason Mantzoukas, Walton Goggins, Zachary Quinto, Mark Hamill, Mahershala Ali

Nº de Temporadas: 1

Nº de Episódios: 8

Network: Amazon Prime

País de Origem: EUA

 

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

2 thoughts on “O Invencível (2021-) da Amazon Prime”

  1. A série q tô acompanhando com mais vontade no momento! Surpresinnha mto boa a Amazon Prime Video me deu com essa animação loka xD

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *