[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”22493″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Para você que, assim como eu, gosta de um anime com belos traços e ótimas lutas, One Punch Man certamente será de seu interesse. De plus, muitos momentos cômicos e sem sentido que garantem uma boa diversão. Ainda precisa ser convencido? Lê até o final.
A história se trata de Saitama, um homem japonês comum que estava desempregado. Um dia, precisa bancar o herói para proteger uma criança de uma criatura com características de homem e de siri, que usa cuecas (o desenho da criatura é ainda mais engraçado que a descrição). Saitama, mesmo sendo humano e fraco, a derrota e desperta em si um sentimento de heroísmo, o que o faz treinar muito por 3 anos (a ponto de perder os cabelos), tornando-o o herói mais forte do mundo.
É uma sátira cômica ao universo de animes shounnen (apesar da obra ser um seinen – voltada para jovens adultos) com grandes atos de heroísmo, One Punch Man tem como característica principal Saitama que derrota todos os inimigos com um golpe. Tudo em suas batalhas contra os monstros se resume ao seu golpe final que quase sempre tem um nome engraçado, mas que é falado com grande ênfase, como “sequência básica, socos básicos” e que, ao tocar o inimigo, faz um estrago irreparável.
O plano de fundo de tudo isso é o mundo o qual tudo ocorre. Ele é dividido entre os humanos, que possuem os heróis para protegê-los. Estes são representados por uma Associação de Heróis, que não apenas os cataloga, coloca em rankings (existem as classes mais poderosas), como pagam os salários e os enviam em missões, pois são responsáveis por proteger a sociedade dos monstros. Esses heróis arriscam a vida e enfrentam as calamidades que os monstros representam em verdadeiras lutas até a morte. Parte das boas lutas e do visual incrível dos poderes fica a cargo desses outros heróis que não são poderosos. Apenas lutam com as criaturas em batalhas que ficaram com um ótimo visual (sim, sou fã das sequências).
Do outro lado, os monstros que são muitos e que vivem nos mais diversos ambientes do mundo, mas principalmente em uma zona que poucos possuem interesse de entrar.
Assim como os heróis, os Kaijus (monstros) são classificados pelo seu nível de poder e dano que podem provocar na humanidade. Alguns chegam a fazer excussões pelo mundo humano, causando destruição, mortes e precisando ser parados pelos heróis. Aqui cabe um ponto positivo de criatividade. Os monstros são sátiras de muitos outros que já se viu em outras histórias, mas não deixa de ser bacana ver como são representados, inclusive em poderes e traços.
Saitama, como protagonista, ao longo da série, vai de herói solitário a um herói associado para praticar seus atos de heroísmo. Tudo influenciado pelo Ciborgue Genos um herói Classe S que é salvo por ele e reconhece o poder de Saitama e o adota como mestre. Genos que fazer Saitama ser reconhecido e ocupar seu lugar como o maior herói de todos, enquanto treina para derrotá-lo.
Saitama é convencido e inicia no ranking C, enquanto os mais fortes são S. Certamente Saitama é mais forte que todos eles, mas a história não permite que isso seja possível, tornando a sátira ainda melhor, pois ao enfrentar grandes inimigos, nunca há espectadores, ou ocorre algo que muda o foco da história.
Enfrentando deuses, meteoros, criaturas milenares e aliens invencíveis, Saitama se torna um protagonista carismático. Possui o interesse apenas em salvar e em buscar algum inimigo a altura de seu poder.
Por ter uma história cômica, com um visual de batalhas incríveis, One Punch man nos permite ter boas doses de diversão. Por isso, fica aqui a dica para quem quer se aventurar por uma ação cômica.
Dica: Hoje as duas temporadas estão disponíveis na Netflix.
Dica2: Se você não liga para assistir dublado ou legendando, One Punch Man possui uma das melhores dublagens de anime, tornando ainda muito melhor os momentos e revivendo o sentimento dos animes que amamos da década de 90.
E ai, já viu One Punch Man? Ou vai assistir?
Comenta abaixo.
[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=ITNqVYll2oA” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”90px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”22493″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”22492″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]
One Punch Man
Gênero: Ação, Comédia
Ano de lançamento: 2015
Produção: Chinatsu Matsui, Nobuyuki Hosoya, Keita Kodama, Ayuri Taguchi
Nº de temporadas: 2
Nº de episódios: 24+10 ovas
País de Origem: Japão
[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]