Hwarang (2016-2017)
Este dorama de época conta com 20 episódios de puro entretenimento de alta qualidade (como você pode observar pelo gif). Foi uma inovação atrás de outra com uma pegada escolar (com direito a grupo de gostosos-populares de encantar qualquer um). Só para ilustrar melhor, os bffs do quase-rei/príncipe regente (na pele de Han Sung) são Choi MinHo (do SHINee) como Kim Soo-ho, Do Ji-Han (fez 100 Days with My Prince com D.O. do EXO) como Park Ban-ryu, Cho Yoon-Woo (fez The Heirs e Flowers Boy Ramen Shop) como Kim Yeo-Wool, Kim TaeHyung (do BTS) como Seok Han-Sung e, claro, nosso Park Seo-Joon como Moo Myung.
Como se não bastasse o elenco gostoso muito bem preparado, a história mostra uma luta de poderes que afasta qualquer mesmice ou tédio que você possa vir a ter pelo gênero. A única observação é que não precisava ter tantos episódios, poderia ter resumido nos 16 mesmo (umas coisas desnecessárias que alongaram para aproveitar a alta audiência abusou do bom roteiro). Mas nada que condenasse do dorama, tanto que está como primeiro na lista.
What’s wrong with Secretary Kim? (2018)
Este dorama contém cenas que iram te fazer rir até sua barriga doer, como também, pode bater aquela dorzinha de vergonha alheia. Sim, uma comédia romântica com drama (que vira bem tensa em uma partes). Para simplificar, a confusão começa quando a tal secretária Kim (interpretada pela fofa Park Min Young) pede demissão para seu chefe egocêntrico (interpretado pelo Seo-Joon). Como isso parece irreal para ele, o cara empurra com a barriga até conseguir convencê-la de continuar trabalhando na sua empresa.
O problema é que a “pobe” está aturando esse doido há um tempão e ela quer começar a ter uma vida descente (descobrir quem ela é e tal/crise existencial). Então, como a Kim está super treinada para todas as manhas que seu chefe tem, ele pede um prazo para que consigam substituí-la. E nesse tempo é quanto ambos (principalmente o chefe) repensa sobre o relacionamento dos dois (go romance!). Muito boa, apesar do drama que liga secundariamente os dois (sobre a infância deles) é bem forçado e mal aplicado.
Fight for my way (2017)
Caso tenha interesse em UFC, caro(a) leitor(a), este dorama é uma boa indicação. Cheia de cenas de luta (com mais ainda de gente sem camisa) e muito romance para dar e vender. É o único que tem indicação de 15 anos (já imagina o porquê). Conta a história Go Dong Man (Park Seo Joon) que vive indo e vindo com sub-empregos, visto sua careira frustrada como lutador de Taekwondo. Nessa instabilidade, ele recebe uma mudança de vida para correr atrás de seus sonhos.
Vizinha desse lutador gostoso, há Choi Ae Ra (Kim Ji Won) que vive brigando com ele, mas todo mundo sabe que ela tem um crush nele. Os dois tem um casal de amigos que são bffs deles há muito tempo, Kim Joo Man (Ahn Jae Hong) e Baek Seol Hee (Song Ha Yoon), que apesar de parecerem perfeitos juntos, acabam sofrendo como qualquer casal.
O problema é que o dorama é uma comédia romântica que separou demais os conflitos secundários e deixou confuso (e cansativo) esperar pelo foco da história (que é o Dong Man se tornar um grande lutador). Fora isso, há muitas cenas divertidas que rendem boas risadas, além de cenas quentes (muito quentes para o padrão coreano, na verdade).
Essa história parece familiar?
Bem Diabo Veste Prada, eu diria. Ele também entrou mais nessa lista pela presença do Choi Siwon-muito-gato (do Super Junior), infelizmente, chega a ser um personagem forçado e bem atípico (a atuação não ajuda). Mesmo assim eu coloquei aqui, porque não achei uma pessoa que não gostasse desse dorama, mas fica a dica, caso tenha ficado curioso(a).
Então, nessa lista, não entrou Dream High 2 (porque é muito ruim pelo amor de Deus se você gosta desse negócio horrível), Kill Me, Heal Me e Witch’s Romance (porque ainda não assisti os dois últimos). Comenta aqui embaixo se você vai assistir algum desses doramas ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3