Os melhores momentos da 2º temporada de The Umbrella Academy

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”23512″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Aproveitando essa época festiva e familiar, resolvi falar sobre uma família, digamos… peculiar. Faz quatro meses que a 2º temporada de “The Umbrella Academy” estreou na Netflix, buscando dar continuidade a saga dos irmãos super poderosos. 

Eis aqui um compilado com os melhores momentos desse novo ano. Caso você nunca tenha assistido, tem resenha da primeira temporada aqui no site, só clicar. Saiba que a partir daqui o texto vai conter pequenos spoilers (bem leves, juro). 

Não vou comentar sobre pontos chaves da trama, mas se você não quiser saber de nada mesmo, corre e maratona os episódios. Depois diz aqui nos comentários o que você achou.

1. A cena de abertura

Após a tentativa frustrada de salvar o mundo de uma catástrofe, os irmãos conseguem fazer uma viagem temporal para o passado. Claro que as coisas não saem bem sucedidas e cada um vai parar em um ano diferente da década de 1960, dando início a segunda temporada.

A sequência é cheia de ação com novas revelações sobre o futuro da humanidade, além de nos revelar novas habilidades, até então desconhecidas, de cada um dos irmãos. 

2. As referências históricas

A década e o cenário da temporada formaram um palco propício para várias referências do mundo real. As primeiras teorias da conspiração e seus conspiracionistas, o movimento hippie, a Guerra Fria, a Guerra do Vietnã, a segregação racial nos Estados Unidos e até o assassinato do ex-presidente John F. Kennedy são retratados em diversas cenas. 

3. Allison Hargreeves e o ativismo negro

A “número 3” (Emmy Raver-Lampman) se deparou com uma realidade nada agradável ao ser transportada no tempo. Presa e sozinha em uma plena época da segregação racial nos EUA, Allison protagonizou uma importante sequência ao ser ajudada por outras mulheres negras enquanto era perseguida na rua.

Ao longo de sua nova vida ela se engajou como ativista pelos direitos civis no país, o que nos rendeu uma outra excelente sequência. O grupo da heroína realizou um protesto em um estabelecimento que proibia a entrada de pessoas negras, em uma das cenas mais representativas da temporada.  

4. Antonio Banderas

Calma, o ator não entrou para o elenco. Mas Klaus (Robert Sheehan), o herói número 4, em um de seus momentos icônicos resolveu revelar ao irmão, Diego (David Castañeda) que o achava parecido com Banderas “de cabelos longos”. Isso de maneira aleatória em uma cena tensa. Nada mais Klaus que isso.

5. Cinco versus Cinco.

Cinco (Aidan Gallagher), o único herói sem um nome, tem uma ideia inusitada na temporada: procurar a sua versão mais velha nos anos 1960. Não vou entrar em detalhes sobre como isso foi possível, mas adianto que  rendeu cenas hilárias. Me lembrou aquele meme do Homem-Aranha apontando para outro Homem-Aranha kkkk.

6. O encontro de Ben e Vanya

A número 7 (Elliot Page) tem um encontro muito interessante com o irmão já falecido, Ben (Justin H. Min). Ele consegue acessar a consciência de Vanya e os dois têm um diálogo muito bonito. O final da cena é emocionante. 

7. Reunião de família

Sir Reginald Hargreeves (Colm Feore) convida os irmãos para uma reunião de família. Reginald viria a fundar a The Umbrella Academy no futuro, adotando cada um dos heróis na década de 1980. A sequência rende bons momentos, desde a cena do elevador até quando cada irmão tenta demonstrar seu poder.

8. A origem do patriarca

E por falar nele, Reginald Hargreeves é uma figura chave para entendermos a série. O passado do bilionário era uma incógnita até então, mas a segunda temporada nos deu uma boa pista sobre suas origens. Só digo uma coisa: NÃO PESQUISEM SOBRE O PERSONAGEM NO GOOGLE. Fui cair na asneira de fazer isso e levei um belo de um spoiler. Ainda assim, a cena foi reveladora. 

9. Além da viagem temporal

A sequência de cenas na fazenda onde Vanya foi acolhida é incrível. Dentre elas, tem uma em que Cinco numa tentativa de salvar a família, usa de maneira instintiva uma parte de seu poder que ainda não conhecíamos. Mas para você saber qual é, vai ter que assistir, kkkkk (mas a cena é incrível, como sempre!).

Deixei algum momento de fora? Coloca aí nos comentários qual cena dessa temporada mais marcou. A terceira temporada da série já foi confirmada pela Netflix e a previsão é de que os trabalhos recomecem em fevereiro do ano que vem.

[/spb_text_block]

3 thoughts on “Os melhores momentos da 2º temporada de The Umbrella Academy”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *