Preparem os lencinhos, porque inevitavelmente lágrimas vão rolar! Seja de amor, ódio ou felicidade, Outlander mexe profundamente com as nossas emoções… pode ser por conta do roteiro primoroso ou pela produção impecável, passeando por épocas e lugares incríveis! Apesar de, inevitavelmente, estarem recheados de perigos; não há quem não se emocione a cada capítulo das aventuras atemporais de Clair e Jaime Fraser.
Vamos à ficha técnica: exibida no Brasil pelo canal Fox Premium 1 e nos EUA no canal Starz. A série televisiva, terminou a 4 temporada e já tem a 5 confirmada. É baseada na saga literária de Diana Gabaldon, que publicou a primeira edição americana em 91.
A trama fala de uma enfermeira que após a 2 Guerra mundial, atravessa sem querer, um portal mágico, ao encostar nas antigas ruínas escocesas de “Craigh na Dun”. Ela acaba voltando no tempo — mais precisamente em 1743 — onde conhece um terrível antepassado de seu marido, que ficou no século XX. Logo mais, é praticamente jogada nos braços de Jamie, aquele que virá a ser o grande amor de sua vida. Eles enfrentam grandiosas aventuras e ameaças constantes, tentando ficar juntos, além de ajudar todos que amam.
À primeira vista, Outlander, pode parecer apenas mais um romance açucarado de “épocas”, digamos assim, lembrando que esse amor incondicional atravessa o tempo. Mas, para quem se atreve a viajar com os protagonistas, descobre o verdadeiro motivo que faz desta atração, um sucesso que agrada a todos os públicos: simplesmente não falta absolutamente nada nesta trama!
Para quem curte história, não seria incrível viajar por lugares e situações que definiram a nossa jornada até os dias atuais? Estar presente e, quem sabe, interferir um pouquinho na “time-line” do mundo? Quem nunca pensou em mudar algum acontecimento histórico? Isso, Outlander tem de sobra.
Porém, se você só quer mesmo suspirar de paixão, na frente da telinha, vendo um romance daqueles de dar água na boca, derretendo os corações mais gélidos; pode assistir, que isso Outlander tem também! Aliás, ô casal para “ter química”, minha gente! Ui! Dá um calorzinho só de lembrar!
Aventura, ação, suspense, fantasia, hot e pasmem! Até comédia! Tem de sobra!!! Sem falar nas locações externas, que passeiam por paisagens europeias de cair o queixo!
Escócia, Inglaterra, França e na 4 temporada, o palco dos acontecimentos são os EUA como colônia inglesa. Abordando temas interessantes sobre o início do povo estadunidense e sua relação, tanto com os nativos indígenas, quanto com seus colonizadores.
Para finalizar Outlander apresenta engajamentos políticos e de cidadania, tratando de temas como escravidão, luta e ascendência da mulher na sociedade, exploração de colonos etc. É um convite à reflexão de muitos assuntos diferentes, permeando a nós como indivíduos que amam e vivem em sociedade.
E então? Terminou de ler esta resenha? O que você está fazendo aqui ainda, que não foi correndo assistir Outlander?!