Palm Springs (2020)

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”23937″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

“Palm Springs” é uma comédia romântica dirigida por Max Barbakow. Estreou em 20 de janeiro de 2020 no Sundance Film Festival, chegando no streaming em julho pela Hulu. No último dia 10, foi vencedor em três categorias do Critic Choice Super Awards, dentre elas a de melhor filme de Ficção Científica ou Fantasia. 

Na história, acompanhamos Nyles (Andy Samberg) que, durante um casamento, conhece Sarah (Cristin Milioti), uma das madrinhas. Os dois, no entanto, acabam presos em um looping temporal e passam a acordar sempre no mesmo dia, repetidas vezes. A partir daí, eles são obrigados a se unir para poder escapar do ciclo. 

“Palm Springs” é um filme com objetivo e sem a pretensão de inventar a roda. Ele sabe os limites do roteiro que propõe e só apresenta ao espectador, situações que vai conseguir carregar até o fim. Apesar de seguir alguns clichês do gênero, o filme sabe como encaixá-los durante a narrativa. 

O roteiro de Andy Siara é perspicaz o suficiente para não ser presunçoso e tentar narrar o que não pode ser explorado com profundidade. Isso é benéfico para o ritmo que não deixa brechas para momentos desnecessários ou de marasmo, além de dar a possibilidade das cenas serem melhor intercaladas. 

Elas complementam entre si no sentido de que a cena seguinte sempre desenvolve uma informação dada pela anterior. Isso faz com o que todas as situações se conectem bem do início ao fim, mesmo quando as temáticas mudam. 

O filme escolheu trabalhar com três delas: a comédia trash com piadas de duplo sentido e um humor bobo (na medida certa); o romance e as reflexões internas dos personagens; e a fantasia, com um pouco de ficção científica que costura os outros dois. Nenhum dos três lados ficou deslocado e o roteiro soube dar espaço suficiente para que cada um se desenvolvesse. 

“Palm Springs” domina seu ritmo com criatividade e é objetivo em desenvolver a história, fazendo os noventa minutos serem agradáveis. Também consegue achar equilíbrio entre o escrachado e o sentimental, ao mesmo tempo, em que aproveita o bom elenco.

Além da ótima interação da dupla principal, Andy Samberg e Cristin Milioti, J.K. Simmons não faz figuração de luxo. Apesar de contar com um nome de peso interpretando um personagem coadjuvante, o filme não subaproveita Simmons, pois dá a ele um personagem tão bom quanto os protagonistas. 

Está procurando uma comédia romântica diferente? Há grandes chances de “Palm Springs” te surpreender. Sem falar da trilha sonora, que é um show a parte. Se for assistir, tente não ver muita coisa sobre a história para tornar a experiência ainda mais incrível. Mas se você já viu, coloca aí nos comentários o que você achou. 

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=Md2jX4DtlPA” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”23937″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”23936″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Palm Springs

Gênero: Comédia Romântica

Data de lançamento: 10 de julho de 2020

Diretor: Max Barbakow

Elenco: Andy Samberg, Cristin Milioti, J. K. Simmons, Camila Mendes, Tyler Hoechlin e Meredith Hagner

País de Origem: EUA

Network: Hulu

 

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

2 thoughts on “Palm Springs (2020)”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *