Olá a você, caro leitor e leitora, seja de onde você for, seja muito bem-vindo! Hoje vou fazer a resenha de um dos romances que mais gostei de assistir. “Irreplaceable You” ou traduzido para o português (br), “Perfeita Para Você”, é um longa-metragem de 1h36min, produzido pela Netflix e teve sua estreia no ano de 2018.
Primeiramente tenho que dizer que quando assisti “Perfeita Para Você” pela primeira vez, acreditei que seria apenas mais uma das histórias românticas que tenho costume de ver/ ler. Porém, esta história com certeza tocou meu coração de todas as formas possíveis.
O filme narra a história de Abbie (Gugu Mbatha-Raw), que trabalha com livros infantis, e Sam (Michiel Huisman), um professor apaixonado por neurologia, que são um casal desde que conseguem se lembrar. A história deles a princípio aparenta ser algo dos sonhos de qualquer garota sonhadora, pois são melhores amigos desde o princípio e nunca se separaram ou tiveram outros relacionamentos, almas gêmeas que deram a sorte de se encontrar cedo.
Abbie e Sam ficam noivos após anos de namoro e, graças à atitude dela (girl power!!) de amarrar um elástico em seu próprio dedo simbolizando um anel de noivado (exatamente, você não leu errado!) durante uma confraternização com seus amigos, ela diz estar grávida.
O longa começa a ficar complicado a partir do momento em que Abbigail vai fazer o 1º ultrassom junto de Sam. Antes da doutora entrar na sala, o casal brinca sobre a gravidez, enquanto ela vê uma imagem de um parto na sala, mas ali descobrem que em vez de um bebê há um nódulo do tamanho de uma tangerina que vem a ser diagnosticado depois como um tumor maligno. A partir do momento em que os médicos falam mais sobre qualidade de vida
Essa história faz você se questionar sobre o futuro e as coisas que virão acontecer, e logo no início, a protagonista narra uma cena num cemitério, a qual diz “Eu não precisava me preocupar com nada disso, porque minha história acaba aqui. Aliás, a sua também. E a de todo mundo.” Essa frase começa fazer mais sentido conforme é assistido.
Este filme pode não ser de um todo espetacular e digno de um Oscar, mas a lição que ele tem a passar é muito importante. Às vezes, nós focamos tanto em planejar e nos preocupar com o futuro, que esquecemos de viver e aproveitar as coisas boas que temos em nossas vidas, assim como, a protagonista, que em certo momento do filme quando lhe é dito para que pense nas prioridades dela e com quem ela gostaria de passar esses últimos dias de vida.
O amanhã é incerto, um sonho que talvez seja inconclusivo. Saiba se programar, mas não se esqueça que são suas atitudes de agora que vão ser importantes.
Caso decida assistir, ou se já teve a oportunidade de o assistir, tente levar estes ensinamentos para sua vida. Viva o máximo com quem ama, saiba reconhecer os pequenos momentos. Assim como o doutor de Abbie, eu te digo: Viva um dia de cada vez.
Espero que tenha gostado do conteúdo de hoje, que tenha lhe agradado! Comente o que achou, se assistiu ou se irá assistir, e fique à vontade para ver as várias outras resenhas que este blog possui!
Amei a resenha
Uau… Essa história me pegou de surpresa vou até ver o filme. A reflexão foi ótima…