Perigo para um Inglês (2018) de Sarah MacLean – Série Escândalos e Canalhas

Ok, caro(a) leitor(a), sou suspeita para falar de Sarah MacLean. Essa americana me encanta mais e mais, não é por menos que adoro as séries O Clube dos Canalhas e Os Números do Amor (que nomes, hein!). Esse terceiro livro da série é um charme que precisamos conversar.

Seraphina (Sera para os mais íntimos) é a filha mais velha das “Irmãs Perigosas”, como são chamadas por serem interesseiras e caçadoras de fortunas. Mesmo taxada pelo termo, a garota não é nada assim (aquele velho dilema do romance). Imaginar-se com o Duque de Haven era algo que muitas colegas dela faziam, porém, foi no terraço de um baile que os dois se conheceram e ela pôde entender o motivo de tamanho interesse.

Malcolm é o tal duque que ficou EN-CAN-TA-DO com a sensualidade de Sera, foi amor a primeira vista sim senhor. Assim, o embalo da paixão os levou a serem pegos aos beijos, o que, para a época, comprometeria a reputação de qualquer dama que se preze.

O problema é que tudo não passou de uma armadilha da mãe de Sera para que os dois se casassem. O duque ficou p da vida, mas casou mesmo assim. A nova duquesa logo acabou engravidando, o que não ajudou em nada, pois Malcolm continuava sem perdoá-la por ter partido seu coração.

Após uma conversa nada agradável com a sogra, Sera foge no dia seguinte depois do aborto espontâneo que teve (não é spoiler), ficando longe do marido por três anos até aparecer na Câmera dos Lordes pedindo o divórcio (naquela época, tinha que ser aprovado pela maioria).

Então, sem felizes para sempre?

Como a história começa com o pós-casamento, sim, eles não estão nada felizes, o que não significa que vão ficar assim até a última página. O desenvolvimento é tão bem feito que dificilmente vai querer largar. Sera (diferente da Angela) é uma mulher decidida que luta pelo que quer, não importa o que os outros pensem.

Não é apenas a protagonista que vai te conquistar, como também, Malcolm, e as irmãs fuxiqueiras da Sera. Confesso que não é meu preferido (Amor para um escocês <3) entre os três lançados, mas indico para quem curte o gênero.

Comenta aqui embaixo se você leu o livro e me conte como foi a experiência ou se bateu a curiosidade e vai conferir. Quero saber <3.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *