[spb_image image=”25822″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Faz um tempo que não trago um drama coreano, esse da vez tem uma pegada diferente de tudo o que vi na categoria e enlouquece o subconsciente. Preparados para o gosto?
Seong Gi-Hun (Lee Jung-Jae) é um desempregado que ama apostar o dinheiro da mãe em cavalos. Tem uma vida miserável, longe da filha, da ex mulher, deve a Deus e ao mundo.
Ao aceitar participar de um jogo no metrô, ficou com uma dívida ainda maior de um desconhecido. Não demora muito para que ele seja sequestrado e entre em um jogo muito mais mortal.
Em paralelo, o oficial Hwang Jun-Ho (Wi Ha-Joon) escuta a queixa de Seong Gi-Hun para a polícia do jogo e acredita que seu irmão desaparecido estaria entre os mortos de anos atrás. Para conferir a verdade, ele segue nosso protagonista na ilha secreta.
“Round 6” é tristemente bom, dá tapas na cara, revira o estômago e não poupa sangue. A proposta vende bem e a produção não economiza em gastar em cenários, figurinos, câmeras, coadjuvantes estrangeiros.
Tem cara de “Jogos Vorazes”? MUITO. Como vejo o jogo como um mundo isolado do resto, a dinâmica se torna uma verdadeira distopia em vários aspectos. A riqueza nos detalhes e a mixagem com uma pegada de PlayStation marca presença. Claro, a quem diga que as roupas dos organizadores parecem com “La Casa de Papel”.
O elenco conta com atores incríveis que se saem muito bem em seus papéis. A atuação não fica para trás nem mesmo do protagonista, que tem um desenvolvimento absurdo durante os episódios. Vale ressaltar que a presença rápida de Gong Yoo e Kim Young-Ok só fazem o coração de qualquer dorameiro palpitar. Duas lendas!
A série foi acusada de plagiar o filme japonês “As The Gods Will”, mas o diretor de “Round 6″ comentou que a criação do seu projeto foi feita antes do lançamento do filme (olha a treta!). Para quem curtiu a série, bom, saiba que o diretor não tem planos para uma continuação.
Se você não se incomoda com o gore e gosta de distopias, não perca a chance de ver “Round 6”. Já adianto que poderão haver muitas lágrimas, comigo… nossa! Pega os lenços, caro(a) leitor(a)!
[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=Ncra_hUVtMM” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”25023″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”25823″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Squid Game
Gênero: Suspense, Drama, Sci-fi
Data de lançamento: 17 de Setembro de 2021
Criador: Hwang Dong-hyuk
Elenco: Lee Jung-jae, Park Hae-soo e Wi Ha-joon
Nº de Temporadas: 1
Nº de Episódios: 9
Network: Netflix
País de Origem: Coreia do Sul
[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]