Shazam! (2019)

SHAZAM!!

Poxa, não foi dessa vez 🙁

Oooiiii pra você que está lendo! A resenha de hoje é sobre… Shazam!

*Escrevo essa resenha sem ter me transformado em uma adulta com super poderes, infelizmente.*

Shazam estreou nos cinemas brasileiros no dia 04 de abril de 2019 e já arrebatou críticas positivas e caiu no gosto popular.

O filme conta a história de Billy Batson (Asher Angel) um adolescente de catorze anos aparentemente problemático que, após várias tentativas de encontrar um lar, é enviado a uma nova família. Lá, ele conhece Freddy Freeman (Jack Dylan Grazer), seu novo irmão e amigo. Billy começa a frequentar a escola, porém, em um fatídico dia, ele vê Freedy sendo brutalmente espancado pelos “valentões”, então, que decide defendê-lo, mas acaba tendo que fugir dos “amáveis colegas”.

Durante a fuga, o adolescente entra no metrô e, de repente (olha o suspense haha), as luzes começam a apagar e a magia acontece: ele desembarca em um local completamente diferente da sua cidade ou de qualquer lugar conhecido (por que isso nunca acontece comigo?).

Ao descer, ele é recebido por um mago misterioso que lhe concede poderes, pois sabe qual a verdadeira natureza de seu coração. Bastaria falar uma só palavra que tudo iria mudar (Just say the word). E a pergunta que vale um milhão de reais é: qual a palavra mágica?

Se você respondeu SHAZAM, acertou!! (êêêêêêêê! Infelizmente, não tenho uma milhão para te dar hahaha). Isso mesmo, ao dizer a palavra SHAZAM Billy torna-se um adulto dotado de poderes especiais: nosso amado Shazam (interpretado pelo charmozíssimo e engraçadíssimo Zachary Levi). A partir daí, o adolescente se você em uma vida dupla onde irá conhecer, aos poucos, seus poderes para lutar contra o vilão Dr. Silvana (Mark Strong).

Bem, esse é um pequeno resumo do filme, mas falemos agora de sua impressão.

 

Confesso que quase todo mundo fica com um “pé atrás” quando se trata dos filmes da DC (sempre cheios de dramas e um pouco sombrios). Mas ela vem tentando se redimir e, com a estreia e Mulher-Maravilha, começou a modificar essa fama. Shazam veio para carimbar essa mudança, porque é um filme leve, super engraçado, bem formulado e que traz mensagens sobre a importância da família (que pode não ser e sangue) e de se ter um coração disposto a ajudar, mesmo que haja limitações físicas para isso (a verdadeira alma de herói).

Mesmo sendo mais um filme a fazer parte do hall dos heróis, Shazam trata a temática sobre uma perspectiva adolescente bem divertida e consciente. Os efeitos especiais são muito bons e o roteiro também. Ah! E já temos a confirmação de um segundo filme (uhul!), então podem aguardar por mais aventuras e risadas.

Uma curiosidade:

O filme Shazam, se difere em algumas partes da história original em HQ (que possui uma história mais dark, como era de se esperar), contudo, a essência é quase a mesma.

Originalmente, o possuidor dos poderes de Shazam chama-se Capitão Marvel (Oi?! Deu bug hahaha).

A palavra SHAZAM é um acrônimo, ou seja, cada uma das letras tem um significado:

S – Salomão (sabedoria)
H – Hércules (força)
A – Atlas (vigor)
Z – Zeus (poder)
A – Aquiles (coragem)
M – Mercúrio (felicidade)

(Okay, não foi só uma curiosidade haha).

E aí, já assistiu o filme? Me conta o que achou! Se ainda não viu, ficou com vontade de ver? Deixe seu comentário porque vou amar saber sua opinião!

SHAZAM!!

(Falhou de novo hihihihi)

Por Agnes Rufino.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *