[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”24746″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
E aí, gosta de animes japoneses? Pois hoje a temática é um anime lançado recentemente pela Netflix. “Tenkuu Shinpan” (em inglês High-Rise Invasion), traduzido para o português como “Sem Saída”, é um anime da Netlix. Sua proposta é um ambiente de sobrevivência em um mundo paralelo na qual o ganhador receberá um prêmio que jamais imaginou.
A personagem principal, Yuri Honjou, é uma estudante colegial que acorda em um topo de um prédio. Nesse mundo estranho há apenas prédios e escadas de madeira entre eles. Ela, assim que desperta, liga para o irmão que lhe passa algumas informações, pois ele também está nesse mundo e aparenta estar a mais tempo do que Honjou.
A estudante se depara com um crime ocorrendo no prédio ao lado. O assassino é um homem mascarado com habilidades inumanas que usa uma arma tortura e faz a vítima se jogar do prédio.
O que aquilo tudo quer dizer? Onde ela estava? O que estava ocorrendo?
O anime começa sem nos entregar nenhuma informação a mais do que aquelas que a própria personagem possui e vai nos permitindo descobrir junto dela. Tudo acontece em um mundo paralelo onde pessoas são enviadas e devem sobreviver a assassinos mascarados. Só há uma meio de fugir, um helicóptero que uma vez por dia pousa e leva apenas uma pessoa.
Yuri Honjou luta pela sobrevivência sozinha e procura encontrar o irmão que também está naquele mundo. Ela consegue uma arma e sobrevive após batalhas árduas com mascarados diferentes. No caminho, percebe que outras pessoas sem máscara estão, assim como ela, tentando sobreviver e começa a criar grupos para sobreviver.
Os mascarados não param de aparecer, sempre em busca da próxima vítima. As batalhas sangrentas se repetem. Humanos x mascarados, humanos x humanos e humanos tentando sobreviver. Eles também são humanos, mas por que fazem aquilo? Outras perguntas vão surgindo para a personagem e para os telespectadores.
Após episódios, compreende-se a finalidade daquele ambiente. A sobrevivência é apenas um estágio daquele mundo de sangue e mortes horrendas. Parece doentio. Os personagens principais precisam sobreviver e chegar juntos a uma resposta final daquele mundo em que parece ser um jogo e só assim conseguir pará-lo antes que todos morram.
E aí, você vai fugir ou consegue lutar e sobreviver?
O anime, que tem uma pegada de terror, assassinato e sobrevivência, me lembra bastante o mangá de sucesso “Battle Royale”. “Sem Saída” ainda é mais leve do que o mangá citado, tem uma pegada de fundo de humor mesmo diante de tudo o que acontece, além da pitada de elemento erótico (echi).
Vale elogiar a boa qualidade da animação com elementos memoráveis, muito sangue e morte. É indicado para quem gosta de algo mais adulto.
A crítica negativa fica ao fato das personagens que não deixam de ter características de colegial. Beira a inocência algumas vezes, o que exige rápidas evoluções e mudanças de postura para dar conta de tudo. Se você já é acostumado com esse tipo de situação, não perca “Sem Saída”, crie boas teorias e se divirta com os mascarados.
São poucos episódios que te convidam para uma segunda temporada. Claro que deve vir também pelo selo Netflix.
[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=A25xEmPNmBM&ab_channel=NetflixAnime” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”24748″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”no” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”24751″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Sem Saída
Gênero: Anime, Terror, Ação
Data de lançamento: 25 de Fevereiro de 2021
Diretor: Masahiro Takata
Elenco: Haruka Shiraishi, Shiki Aoki, Akira Sekine, Junya Enoki, Yūichirō Umehara
Nº de Temporadas: 1
Nº de Episódios: 10
País de Origem: Japão
Network: Netflix
[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]