The Expanse (2015-)

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”20995″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Desde 2015, os fãs de Scifi podem dizer que, atualmente, acompanham a melhor série do gênero. The Expanse, da Amazon Prime Vídeo, não só “chegou chegando”, como ultrapassou todas as expectativas! Entregando uma produção impecável, digna das séries e filmes de ficção científica, antecessores consagrados, como Star Wars, Star Trek, Interestelar e até mesmo o transcendental AD Astra: Rumo às Estrelas, que a pouco saiu dos cinemas.

Embora seja esta uma série que passa longe de explorações espaciais, são visíveis as referências em cada cena retratando o cosmos, indo muito além das viagens interestelares, que na trama acabaram tornando-se algo corriqueiro… aproveitando o gancho, vai uma breve sinopse:

The Expanse, acontece 200 anos no futuro, onde os humanos conquistaram e colonizaram todo o sistema solar. Ou pelo menos assim imaginam… Terra e Marte são os planetas mais poderosos e, os marcianos criaram uma considerável força militar, nada disposta a reconhecer a supremacia terrena. Ainda que não passem de humanos nascidos em Marte, apresentando leves diferenças físicas. Ambos começam a sofrer retaliação das outras colônias, ricas em mineiro, que buscam a independência. Por outro lado, os personagens principais detetive Miller, James Holden — capitão de cargueiro espacial e a tripulação descobrem, por acaso, uma perigosa conspiração interplanetária, que pode se transformar na maior guerra do sistema solar!

Com 4 temporadas concluídas e a quinta já confirmada, a atração conquista os fãs de Scifi, justamente, por apresentar uma trama bem fundamentada, com um pé fincado na realidade. A produção é cinematográfica desde a abertura até o fim de cada episódio.

No entanto, não é uma série de mocinhos e bandidos, nem de super-heróis salvando o universo. São personagens reais até demais, cheios de luz e sombras; o velho e conhecido “estilo humano de ser”!… Sempre em busca de superação, decidindo, escolhendo e colhendo o que foi plantado, seja bom ou mal.

O contexto leva em conta o passado e o presente da humanidade. Portanto, constrói um futuro bem próximo do que deve ser, caso continue pelo caminho no qual está trilhando, independente de crenças e religiões.

Apesar de toda tecnologia alcançada, ainda existe a velha rede de interesses, porém em um cenário extremamente vasto; ditando o futuro dos menos favorecidos, nas mãos dos mais poderosos.

Não espere uma trama linear, mastigada de fácil entendimento. The Expanse entrega uma atração de primeira e exige o mesmo em troca, de seus expectadores. Nada demais para os exigentes fãs de Scifi, certo? Em contrapartida pode contar com momentos eletrizantes, diálogos inteligentes e aventuras incríveis!

Vários acontecimentos, inúmeras intrigas e mistérios, além da quantidade impressionante de personagens; podem passar a impressão de uma série meio nebulosa… onde tudo isso vai dar?

Entretanto, a trama vai se entrelaçando às situações em desdobramento, enquanto a curiosidade induz a querer assistir até o fim, na esperança de obter algumas revelações. Quando este chega, finalizando um conflito, logo entrega outro, para o próximo episódio.

Por isso, só posso reafirmar o que disse no início desta resenha e tenho certeza que você irá concordar: The Expanse é a melhor série de ficção científica da atualidade.

E mal posso esperar pela quinta temporada!

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=21rU33ngib8″ remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”90px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”20995″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”20996″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

The Expanse

Gêneros: Drama, Ficção Científica e Mistério

Data de lançamento: 14 de dezembro de 2015 (mundial)

Direção: Bill Johnson (IV), Jeff Woolnough, Robert Lieberman, Terry McDonough

Elenco: Steven Strait, Cas Anvar, Dominique Tipper, Was Chatham, Shohreh Aghdashloo, Frankie Adams

Nº de temporadas: 4

Nº de episódios: 46

Network: Amazon Prime Vídeo

País de Origem: Estados Unidos

 

 

[/spb_text_block] [/spb_column] [spb_column col_sm=”12″ padding_horizontal=”0″ width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-b” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Situada 200 anos no futuro, a humanidade já colonizou o sistema solar. A história começa quando o desaparecimento de uma mulher leva um detetive e o capitão de uma nave espacial a trabalharem juntos, mas eles acabam entrando em uma corrida para revelar uma conspiração que pode ser a maior e mais perigosa da história da humanidade.

 

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

10 thoughts on “The Expanse (2015-)”

  1. O velho e conhecido estilo humano de levar o povo à beira da guerra. Pacabá. Curti a resenha e a sinopse, mas acredito que meu namorado vá gostar de assistir mais do que eu hehehe. Vou até deixar anotado, para conferir assim que possível, pois todos gostamos de uma conspiração 😀

  2. Hobbits Leitores feliz que você curtiu a resenha ??? mas se gostar um pouquinho de Scifi, assiste com o namorado e vem aqui dar seu feed back. Gratidão pelo comentário ?

  3. Primeiramente, como assim a plataforma de filmes da Amazon já existe desde 2015? :O eu jurava que era recente!!m Segundo, eu assinei, mas até hoje nunca cheguei a assistir nada (tá, eu assisti algums episódios do reality das Kardashians), mas tirando isso usei apenas pelo frete grátis, mas vou dar uma chance para essa série, adorei a resenha!

    1. Daniela Castro

      Adorei que você adorou a resenha ? exatamente quando a Amazon Prime vídeo começou não lembro… porém, antes a netflix transmitia essa série que foi produzida pela Amazon Prime. Como isso funciona mesmo não sei ? masssss vou te indicar aqui pelo menos 3 séries deles imperdíveis, além dessa: Star Trek Picard, Contos do Loop e O Homem do Castelo Alto. Tem muita coisa boa lá bora assistir!!! Ah! Leia a resenha que fiz aqui mesmo da Star Trek Picard ?

  4. Estampado Nos Livros

    Eu gosto muito de livros, séries e filmes que se passam no futuro! Uma busca pela perfeição que leva o estrago. Vou assistir!

  5. Litera_amor1.0

    Já vou fazer meu cadastro para poder assistir. Amo o gênero ficção científica. E creio é o que estou precisando nessa quarentena. O velho estilo humano resumindo contradição rsrs

    1. Daniela Castro

      Aproveite que está completinha para maratonar 😀 e depois venha aqui me contar o que achou da série 😉

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *