The Favourite (2018)

 

The Favourite se passa na Inglaterra do século 18 e o trono é ocupado pela rainha Anne (Olivia Colman), mas sua amiga Sarah (Rachel Weisz) governa com permissão da rainha devido às condições físicas e emocionais frágeis desta. A situação tende a mudar com a chegada de Abigail (Emma Stone), inicialmente, como serva. Até aqui é até possível acreditar que esta seria uma história de época como qualquer outra, mas o filme passa bem longe do comum.

Quem já assistiu algum dos filmes de Yorgos Lanthimos, que também dirigiu The Lobster, sabe que ele consegue dar um tom misto de drama, suspense e comédia de forma única que é até difícil rotular o filme em uma categoria.

Não vou entregar spoiler algum, porque acredito que a trama fica ainda mais interessante quando você assiste sem saber de nada (tá liberado ver o trailer até 0:55, é suficiente). Então, de forma bem geral, o filme se passa no palácio real, incluindo o jogo de interesses políticos por trás da guerra com a França. Nesse meio, temos o drama das protagonistas (E que atuação dessas mulheres! Garçom, traz aqui 3 Oscars por favor) envolvendo romance, traição, vingança e tudo mais do cardápio. O roteiro tem uma fluidez admirável e o filme é dividido em partes, cada uma com um título, como se fossem capítulos de um livro. Outros destaques ficam com fotografia e figurino, este sim é um Senhor figurino de época.

O maior ponto positivo do filme, que segue junto da atuação maravilhosa, é o desenvolvimento das personagens, sem deixar de lado o mistério de cada uma delas que te envolve durante o filme. Vale uma gorjeta grande para esse roteiro!
Apenas alertando vocês, leitores, não esperem um filme tradicional e assistam de mente aberta. O final pode não ser aquele típico final satisfatório *cof* …ou talvez um pouco. Agora, falando sério, sim é verdade que o final não agradou a todos e foi bem proposital. Uma frase que o resume bem é: Cada um tem o que merece. Não acho que isso seja um ponto negativo, mas para alguns pode vir a ser.Pois teje recomendadíssimo o filme, pode me xingar depois se não gostar (só aceito reclamações seguidas de um depósito na minha conta bancária).Comenta aqui embaixo se você vai assistir o filme ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3

Por Isadora Passos.

1 thought on “The Favourite (2018)”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *