[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”24364″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Welcome! Everything is fine.
Já pensou o que rola após a sua morte? Tipo, você foi bom ou mau durante a vida? Acha que vai pro céu ou pro inferno? Respondi aí nos comentários.
A série de hoje é “The Good Place” (O bom lugar), uma série original Netflix que estreou em 2017 e desde então acumulou 4 temporadas. A produção de comédia e drama com um teor de reflexão é ótima para quem busca alguns episódios divertidos.
“The good Place” inicia a trama na primeira temporada, mostrando um conjunto de 4 pessoas que morreram e foram boas enquanto vivas. Vão para o Bom lugar, um espécime de céu, em que o bairro é composto por um número limitado de pessoas.
O Arquiteto é o responsável por organizar o local, fazendo com que cada área seja adequada às pessoas para que vivam a eternidade bem. O Arquiteto Michael recebe o novo grupo e junto dele, se tem a figura de Janet, uma criatura humanoide poderosa e inteligente.
Porém, quem não viveu bem e foi um péssimo ser humano enquanto estava vivo, vai para o lugar ruim (bad place), que seria o equivalente ao inferno. Nesse lugar seriam torturados eternamente pelos demônios que lá residem.
Essa é a trama principal da série. Assim, ao serem recebidos, o grupo composto por Eleonor, Chidi, Tahani e Jason se depara com lugar um perfeito aos seus olhos. Cada um com suas casas igualmente adequadas aos seus gostos, um bairro lindo com lojas e atividades para fazer, um verdadeiro paraíso para eles e os vizinhos, cheia de infinitas possibilidades do que fazer pela eternidade.
Com o passar do tempo, nem tudo sai como planejado. A estadia deles no bom lugar não é confortável. Ocorrem vários infortúnios e experiências
ruins. O que não cai a ficha é que eles não foram boas pessoas em suas vidas terrenas, apesar de pensarem que sim. Cada um a sua maneira não foi bom e compreende que não deveria estar no céu.
E por que o bom lugar os aceitou? Por que o bom lugar não está sendo tão bom como desejavam?
Ao trazer diversos conflitos éticos e morais, a série “The Good Place” passa a primeira temporada abordando essa relação entre os personagens e sua ida ao bom lugar sem merecer, assim como a transformação que eles passam para chegar no ponto correto para merecer esse lugar melhor.
Eleanor Shellstrop ocupa a maior parte do tempo de tela, sendo a personagem principal entre os personagens da primeira linha, pois ela é a primeira a perceber os conflitos que regem a sua estadia no bom lugar. Sempre com uma pitada reflexiva e argumentos de correntes filosóficas representadas através de Chidi, professor de filosofia enquanto vivo. Os personagens buscam resolver os conflitos interiores com o ambiente para evoluírem enquanto pessoas, assim tornando-se merecedoras daquele lugar.
O humor da série, presente de diversas formas, desde roteiro bem elaborado com diálogos maravilhosos até momentos absurdos vivenciados pelos estereótipos que os personagens representam. Eleanor é a garota imprudente, vivida, que se acha incrível e que se acha bonita, Chidi o pedante acadêmico e indeciso, Tahani rica, famosa, egoísta com ar de superioridade e Jason, o imprudente sem noção e sem limites dos Estados Unidos.
A primeira temporada é uma ótima porta de entrada para série e se mantém bem ao longo das outras 3 temporadas, ampliando o conflito entre o bom e o mau lugar e os seus vários personagens. Indico “The Good Place” para todos que querem, em episódios curtos, dar boas risadas com uma dose de reflexão.
[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=22PDaEUC120&ab_channel=TrailersemPortugu%C3%AAs” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”24374″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”no” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”24359″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]
The Good Place
Gênero: Fantasia, Comédia, Drama
Data de lançamento: 16 de setembro de 2016
Diretor: Kristen Bell, William Jackson Harper, Jameela Jamil, D’Arcy Carden, Manny Jacinto, Ted Danson, Adam Scott
Elenco: David Hyman, Joe Mande, Megan Amram
Nº de Temporadas: 4
Nº de Episódios: 53
País de Origem: EUA
Network: Netflix
[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]
Lendo o texto , chego a conclusão que iria pro bad place kkkkk, certeza