[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”23358″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
A primeira impressão que tive antes de assistir o filme era de que Tio Frank era um machista, metido a macho alfa, homofóbico ao extremo que, no fundo, aprenderia a respeitar o grupo LGBTQIA+. Ao assistir, mudei totalmente de opinião. O filme “Tio Frank” (Paul Bettany) aborda, de uma forma tão nítida e sensível, um tema que é tabu em alguns países: homossexualidade.
A história se passa nos 1970, Beth (Sophia Lillis), uma jovem interiorana que, ao passar na faculdade de Nova York, vai morar com seu tio Frank (Paul Bettany). Ele é professor da universidade na qual a jovem estuda, mas tudo fica muito estranho quando a jovem descobre que seu tio tem um relacionamento afetivo com outro homem, Waldy (Peter MacDissi).
Tudo complica mais no instante em que o pai do professor bate as botas. Todos retornam à cidade de origem e Frank encarara o medo dos parentes o rejeitarem pelo que é. Além disso, precisa enfrentar as memórias do seu primeiro romance.
Gostei muito do filme. O enredo prende de forma maravilhosa o telespectador. Os diálogos e a história nos fazem querer saber como irá terminar. Durante todo o desenrolar do filme, o longa oscila entre o drama e o humor. De um lado, o afastamento do tio de sua família por ter medo de não o aceitarem como é. Do outro, a relação leve entre o casal e a sobrinha que são bem-humoradas.
Os personagens são maravilhosos. O personagem feito por Paul Bettany (Visão do “Vingadores: Guerra Infinita”) traz para nós um sentimento de repressão enorme. Aquela tristeza contida, guardada a sete chaves, que quando retorna para a cidade é liberada, jogada a todos os lados. Mostra a grande preparação do ator para o longa.
O personagem Waldy, vivido por Peter Macdissi, é o oposto, sempre bem-humorado que ameniza os detalhes do personagem de Paul. Com um jeito suave, Waldy cativa a todos do filme. O humor e as brincadeiras fazem “Tio Frank” ficar mais leve. Vale a pena ver.
Observei nele um jeito de se importar demais com Frank. Demonstra ser um grande porto seguro em momentos de crise, uma combinação entre ambos, o jeito afastado e frio, se encontra com a segurança e calor do outro.
Indico para quem gosta de drama com boas doses de romance, junto de bom humor. O filme é muito bonito, além disso, temos um mistério de fundo, como também a crítica social pesada.
Aê, galera? Vou ficando por aqui. Até a próxima resenha!
[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=QsNgR-dguhQ” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”23358″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”23364″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Tio Frank
Gênero: Drama, Comédia
Data de lançamento: 26 de novembro de 2020
Diretor: Alan Ball
Elenco: Paul Bettany, Sophia Lillis, Peter Macdissi
País de Origem: EUA
Network: Amazon Prime Video
[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]