Vingadores: ENDGAME (2019) SEM SPOILER

O então esperado filme da Marvel finalmente está nas telas de cinema que possa matar a ansiedade dos fãs de plantão. Bom, como no título já diz, esta resenha não terá spoilers, entretanto, para quem está realmente curioso(a), na próxima quinta (09/05), lançarei a versão completa com tudo o que você, caro(a) leitor(a), tem direito.
É crucial que você tenha assistido o filme anterior para entender o que está acontecendo, até porque seria loucura dar início ao universo Marvel por esse filme (é tipo começar a ler um livro da metade, não rola!). Deixando isso claro, vamos para os finalmentes.
Após a matança feita por Thanos, o planeta Terra passa por uma situação pós-apocalíptica que parou grandes cidades, deixando ruas vazias, comércios fechados e um profundo vazio entre seus habitantes (os que sobraram).
Cinco anos depois, Steve Rogers (vulgo Capitão América), assim como os demais Vingadores vivos (Viúva Negra, Hulk, Thor, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro, Máquina de Combate/James Rhodes, Rocket, etc), lida com a enorme perda do seu próprio jeito, seja sendo emo, seja enchendo a cara (“é nois”).
Quando ninguém tinha mais esperança, Scott Lang (Homem-Formiga) “ressurge” para tentar dar uma segunda chance para os que se foram, afinal, os fãs já estavam p da vida de verem seus amados mortos. Assim, os “sobreviventes” são unidos mais uma vez para (tentar) salvar o dia (amém).
E deu certo o resultado final?
Preciso começar deixando claro que muito do que aconteceu no filme foi bem inesperado (também são 3h de duração, era de se esperar), o que ganhou pontos consideráveis, uma que as teorias sobre Endgame eram mirabolantes.
Amei inúmeras cenas que foram dadas com o melhor fan service ever, estava faltando isso no anterior, mas nesse a gente pode ver uma garela ganhando mais atenção, outra aparecendo de mão beijada para nos fazer vibrar (e amar ainda mais). Espetacular!
No entanto, a solução para todo o caos criado pelo grande vilão foi a teoria mais apostada dos fãs (detalhes na próxima quinta), fazendo com que o desenvolvimento de tudo parecesse uma verdadeira confusão de dar dor de cabeça.
Quanto mais complexo o roteiro, mais se espera que todas as pontas soltas sejam amarradas no final e não foi o que aconteceu exatamente, deixando o telespectador desatento meio perdido no meio da novela.
Esse ponto não deixou o conjunto da obra ficar ruim, só esclarecendo aqui, porque temos um roteiro MUITO criativo que tentou (e arrisco dizer que conseguiu) agradar todos os lados do início ao fim. Além de deixar easter eggs espalhados no decorrer do longa.
Falar de efeitos especiais e da produção como um todo seria uma injustiça, visto que a Marvel sempre se mostra competente nesse requisito (não é por menos as nomeações ao Oscar por Infinity War e Black Panther).
Endgame foi o último filme da saga Vingadores que entregou um trabalho excelente aos fãs com direito a coração palpitando até o último segundo.
Comenta aqui embaixo se você vai assistir ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3
PS: Para quem ainda vai assistir, não tem cenas extras pós-créditos.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *