Tomb Raider: O Começo (2018)

Não, caro(a) leitor(a). Nada de Angelina Jolie por aqui hoje. Esta versão de Tomb Raider colocou Lara Croft na pele de Alicia Vikander, uma atriz ganhadora de Oscar, ou seja, ela arrasou (sou fã mesmo, digo logo). Cedo para falar ou não, essa versão tem mais o que para dizer do que eu gostaria de confessar.

Dessa vez, a história começa quando Lara vive sua vida modéstia sendo entregadora de delivery, porque decidiu ser badgirl e fingir ser pobre (não tô de zoa, ela vivia em uma mansão). Mas tudo mudou quando o pai dela desaparece, deixando pistas para que a filha soubesse onde ele estava.

E você, caro(a) leitor(a), acha que uma motogirl não sabe lutar para poder entrar de cabeça nessa aventura? A garota é quase uma ninja, pois fora bem treinada desde cedo (sabe, coisa normal que ensinam na escola de gente rica que nem o Batman). 
 
Bom, Lara precisa ir lá para onde o vento faz a curva para achar o navio de Lu Ren (Daniel Wu) que a levaria até a ilha onde seu pai supostamente estaria. Só que o Lu também é um outro problemático que colocou boneco para aceitar a proposta da protagonista (aquela que ela estava endinheirada, pagaria um preço alto pelo serviço).

Hmm, acho que ouvi algo assim antes.

Sim, caro(a) leitor(a), parece um enredo de Indiana Jones que ganha bilheteria de qualquer forma. Infelizmente, o filme é todo tabelado com cenas completamente previsíveis. Por mais que você se esforce para gostar, não vai encontrar nada de tão impressionante em uma aventura no sudeste asiático.
 
Alicia foi perfeita para o papel, seu preparo físico realmente vendeu uma Lara Croft mais real que (vamos ser bem sinceros) o corpo modelo da Angelina Jolie na época. O desenvolvimento do pai dela e do vilão foram um fiasco, deixando o conjunto bem cansativo de se assistir.

A ideia do enredo é tão boba que apenas com o que eu contei foi o suficiente para que perceba-se que não é nada demais. Se você interesse em algo do gênero, mas nada tão elaborado para passar o tempo, então indico. Só avisando que são duas horas desse nível de “diversão”.

Comenta aqui embaixo se você vai assistir o filme ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3

1 thought on “Tomb Raider: O Começo (2018)”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *