Uma Noite de Primavera (2019) da Netflix

Annyeonghaseyo!

Direto da Coreia, trago mais uma resenha de dorama para você, dorameirx iludidx.

“Uma Noite de Primavera” é um k-drama transmitido na TV Sul-Coreana entre os meses de Maio e Julho desse ano, disponível agora na Netflix. Com uma abordagem mais madura (ou até mesmo, adulta), esse dorama une o melhor de um clichê romântico ao drama sem errar muito na dose, mostrando o lado conservador, rígido e preconceituoso da sociedade coreana.

Lee Jeong-in (Han Ji-min) é uma mulher independente, bibliotecária, o qual mantém um relacionamento estável com Knon Ki-seok (Kim Jun-han), um bancário filho do dono do Instituto em que sua namorada trabalha.

Por já estar “passando da idade”, mas também por questões familiares (na verdade, negócios de família), Jeong-in é pressionada a todo instante a aceitar o casamento. Se ela deixava dúvidas a respeito disso antes, após seu encontro com Yoo Ji-ho (Jung Hae In), as incertezas ficaram ainda mais sólidas. Nada como uma bela ressaca para ajudar a encontrar o amor da sua vida, não? Não. Pelo menos, na maioria dos casos, só serve para dar dor de cabeça mesmo kkkkk. Contudo, há males que vêm para bem, sendo esse, um dos casos.

Após encher a cara na casa de sua amiga depois do trabalho, Jeong-in vai até a farmácia mais próxima a fim de comprar um remédio que lhe devolva a sobriedade. Lá, ela é atendida por um farmacêutico (de um sorriso lindíssimo) que, depois de alguns mal-entendidos, acaba passando seu telefone à jovem para que a protagonista efetue o pagamento posteriormente.
Lógico que ali já podemos sentir a Química, Física, Matemática e Português rolando entre os dois, entretanto, como ambos mal acabaram de se conhecer, isso é deixado em segundo plano nos próximos episódios.

Esse encontro poderia passar despercebido se Ji-ho não fosse vizinho da melhor amiga de Jeong-in e não fosse da roda de amigos do namorado dela, que sempre se encontra para jogar uma partida de basquete. Nesses encontros casuais, ambos percebem que há algo entre eles, porém, tentam, de todas as formas, aplacar isso.

Atrelado a essa questão, também temos um fator agravante: Ji-ho é pai solteiro de Eun-u (pense em uma criança fofa, pois bem, é ele). Aqui, no Brasil, isso não é tão relevante, porém, na cultura coreana, isso é visto com maus olhos, sendo inadmissível uma mulher, que nunca se casou, juntar-se a um homem nessas condições.

Mas, como já dizia Zé Ramalho: “Quanto tempo o coração leva pra saber que o sinônimo de amar é sofrer?”. Basicamente é o que Jeong-in e Ji-ho fazem, juntamente com quem assiste. Conflitos e questionamentos a cerca de um possível relacionamento são constantes, entretanto, não é nada muito forçado ou fora da realidade, pelo contrário, esse dorama traz muito da vida real consigo.

Um exemplo disso é a vida das irmãs de Jeong-in: a mais velha, presa em casamento que lhe fora imposto, tenta fazer com que seu marido assine o divórcio, mas este se nega veementemente (o divórcio também é um tabu e motivo de vergonha na sociedade coreana), insistindo em viver em um relacionamento agressivo e abusivo. Já a mais nova, é rebelde, quebrando os padrões de “boa moça”, sendo taxada como “a ovelha negra da família”.

Embora o enredo seja mais maduro, há muitas cenas fofas e românticas entre os protagonistas (okay, você terá que esperar para ver o relacionamento ganhar vida, mas a espera valerá a pena!), além do elenco secundário dissipa um pouco a seriedade do assunto. A trilha sonora é fantástica, assim como a fotografia e o cenário – as cores escuras de fundo representam toda a atmosfera mais carregada da série e a música principal, toda a leveza do casal.

Quem já assistiu o dorama “Something in the rain” (estrelado também por Jung Hae In) vai notar uma certa familiaridade temática, pois ambos são bem parecidos em alguns quesitos.

Essa e uma ótima pedida pra quem quer um romance mais adultos com temas da vida real. Se você já assistiu, o que achou? Ainda não viu? Ficou com vontade de ver? Deixe aqui nos comentários, pois vou amar saber sua opinião!

Bem, nos vemos mais depois. Que a força esteja com você!
Por Agnes Rufino.

2 thoughts on “Uma Noite de Primavera (2019) da Netflix”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *