Universo de Elegidos
“Ler toda essa trilogia foi uma experiência maravilhosa que eu estava precisando.” Ana Clara Sgroi do @sgroi.literaria
Sinopse
Thabani recorre a treinos pesados e à beleza do mar quando quer fugir da pressão. O trabalho ocupa muito tempo de seu dia, mas ele sempre encontra um momento para ir à praia. Uma das facilidades de viver em uma ilha.
Kai é um ilhéu que se apaixona pelo glamour dos Elegidos. Ao seguir a rotina deles, ele se vê em um sonho de conquistar aquele mundo. Certa noite, depara-se com Thabani, por quem seu coração acelera à distância.
O conto romântico “Paixão sob as estrelas” petisca a paixão entre dois jovens com vidas diferentes. É spin-off de Elegidos, leitura necessária para melhor compreensão do conto, pois se passa antes da história principal.
“Quanto a esse conto estou apaixonada o desenvolvimento entre o Thabani e o Kai foi maravilhoso e tão divertido de ler em vários momentos eles eram pegos em momentos constrangedores e agiam de uma foram tão natural e fofa vontade de entrar lá dentro e colocar eles em um potinho e proteger para sempre, é o típico conto que te deixa de coração quentinho e te deixa com gostinho de quero mais.” Bianca Marques (@bia_bookstagram)
Recomendado para maiores de 16 anos. Gatilhos: cenas sensuais e violência.
Sinopse
Frederico Alves não esperava que sua vida mudasse de forma alguma. Com três empregos e uma avó com Alzheimer, estava acostumado com o que tinha. As notícias sobre uma possível guerra entre os apoiadores de Edgar Blake e o Leste Sombrio nunca foram de sua importância até ser chamado para fazer um serviço na Prefeitura.
O que parecia ser um dia normal de trabalho, termina com Frederico sendo um herói nacional por ter salvo o presidente da Área 90 enquanto os misteriosos Elegidos foram apagados das notícias. Visto por alguns como magia e por outros como mutação, os Elegidos são humanos com habilidades extraordinárias, assim como parte da população mundial, o que inclui Frederico. A proposta para entrar no Projeto 375 veio em seguida e, mesmo com os riscos, o rapaz aceitou.
“Com uma nova ordem mundial e elementos que vão cativar os fãs do best-seller Jogos Vorazes, a autora apresenta um cenário futurístico em que o perigo e o mistério estão sempre à espreita.” Diário de Brasília
Recomendado para maiores de 16 anos. Gatilhos: cenas sensuais, violência.
Sinopse
Harry jamais imaginou que viver na base militar seria sinônimo de controlar seus anseios. Em uma rotina de treinos, a presença de Frederico no cômodo o deixa agitado.
É por meio de um teste surpresa, elaborado pelos patrocinadores do Projeto 375, que os dois são jogados em uma ilha paradisíaca, onde deverão aprender a conviver em harmonia, ou melhor, Harry deverá segurar a vontade avassaladora de beijar Frederico.
Tudo muda na noite em que acorda em Erigi, sede do Reino Ouro, após um acidente no sótão de sua casa.
Em um conto criado especialmente para leitores que sonharam com esse casal em “Elegidos”, Anna Andrade desenvolve uma curta história divertida e descontraída em um universo alternativo da trilogia.
Recomendado para maiores de 16 anos. Gatilhos: cenas sensuais.
Sinopse
Cody Blake vive uma rotina monótona dentro de um relacionamento conturbado e usa as boas memórias de quando conheceu Edgar, seu marido, como válvula de escape de seus próprios anseios.
Longe da profissão, Carina investe em sua paixão pela série Áries — mesmo nome do personagem de quem ela é fã —, do famoso criador Mark Simon.
A chegada surpresa de Edgar, após uma de suas inúmeras viagens, pode trazer antigos sentimentos guardados e reviver mágoas do casal, relembrando-os do que os mantêm unidos por tanto tempo.
O conto dramático “Estava com saudade” ilustra em palavras um relacionamento que sofreu com o passar dos anos e com as escolhas. Spin-off de Elegidos, que pode ser lido de forma independente.
“Em ‘Estava com saudade’ as leitoras e leitores de ‘Elegidos’ terão o prazer de ver o grande e inabalável Edgar Blake como alguém diferente. Esse conto é muito realista pois mostra um relacionamento que há anos vem se desgastando, e que não de conserta repentinamente. A vida é assim, afinal.” @mardepalavras_livros, Kelly
Sinopse
Em Opositores, a Área 71 sofre com um golpe do presidente, a censura assombra o lugar enquanto esmaga quem está contra a ditadura. Bruna, filha de uma ativista da Oposição, testa sua própria resistência e tenta ser tão corajosa quanto a mãe.
Já, no Leste, os Elegidos são colocados sob a vigia de Alacan, mas contam com um tratamento diferente do que imaginavam. Suas opiniões são debatidas em busca da verdade e se chocam com os conflitos que remetem ao passado de alguns deles.
Na base, Harry se vê diante dos colegas como um traidor e precisa decidir se continuará a obedecer Edgar ou se arriscará tudo para ter sua redenção. Seus valores serão pressionados, assim como sua origem.
O segundo livro da série é uma distopia que flerta com romance e fantasia em uma mistura diferente que os leitores de Anna Andrade conhecem bem.
Recomendado para maiores de 16 anos. Gatilhos: cenas sensuais, distúrbios alimentares e violência.
Sinopse
Após a batalha na montanha e uma enorme perda, Scarlett sentiu mais uma vez a pressão de liderar os Elegidos. Tornou-se a força do grupo, enquanto seus amigos se perderam emocionalmente com as mortes.
Mesmo com a Coronel Gie ao seu lado, a jornada deles entre Leste e Oeste se tornou o estopim para a instabilidade global. Os Opositores não se mostraram tão confiáveis assim, e a segurança de Alacan Satru, o único político em quem Scarlett confiava, foi comprometida.
Enquanto isso, Frederico e Eva sumiram com a nave de Burak na América Central, sem qualquer indício do porquê o fizeram. Já Harry, voltou para a Área 90 após sua rebeldia na base militar, onde lidou com a inconstância de seu pai e as sombras de um passado amargurado. Para evitar uma guerra, Scarlett precisou ultrapassar limites e ser os pilares dos Elegidos antes que entrassem em colapso, além de resistir às ameaças de Burak, o líder da Guarda Lunar.
No último livro da trilogia Elegidos, Anna Andrade entrega uma história de resistência e persistência, de fins e começos.
“O enredo está muito bem construído, e os personagens muito mais cativantes. Você chora, ri, sente raiva, e termina querendo mais.” Miah do @miahbookaholic
“Para aqueles que transformam a dor em força.” Dirigentes
“[…] estar apaixonado é sentir as chamas do sol no coração que não as domou, é fazer loucuras e correr céu e terra atrás desse amor, porque só assim a vida parece ter sentido.” Elegidos