[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”25226″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Resolvi voltar com os animes e minha segunda deixa depois de “Mob Psycho 100” foi “Violet Evergarden” por indicação do meu irmão. Por sinal, ele encarou o processo inteiro comigo, será que rendeu bem?
A história se passa em um universo alternativo com uma escrita distinta e que mãos robóticas existem ao lado de um cenário do início do século XX. Violet é uma soldada que perdeu as duas mãos durante a guerra e procura se recuperar escrevendo cartas. Okay, na verdade a mina tem um foco de entender mais sobre o “amor”, porque, mesmo antes das suas mãos serem substituídas por próteses, ela já tinha um coração frio.
Com o passar dos episódios, conhecemos mais sobre os coadjuvantes que tentam humanizar mais Violet. Toda sua força e o fato de ter virado uma arma de guerra não são mais usados. É como se tivessem a aposentado ou só esquecido dela mesmo para outros eventos militares (o que eu acredito que tenha sido o caso).
O anime entregou uma produção impecável que te faz adentrar o novo universo. Os traços são lindos demais, dá vontade de comprar uns mil posters para colocar na parede. A paleta de cores, harmonia dos personagens, tudo combinada e nos joga para uma Europa encantadora.
Representatividade racial e LGBTQIA+ estão lá e nos fazem aquecer o coração, uma vez que não é muito comum de haver tanto assim em animes. Ninguém diz nada, mas a gente observa os sinais hehe.
O que mais me irritou foi a própria Violet, como não temos de fato um outro personagem que compete cena com ela, é amar ou odiar mesmo kkkk. O fato de Violet não ser humana, de ser vendida para um cara lá pelo qual ela se apaixona só torna tudo pior. Em vez de fazerem um processo gradativo de descoberta da personagem, ela vira a chave quando quer durante os últimos episódios, colocando tudo o que aprendeu no chão. Aiai.
Mesmo assim, indico demais se você curte um anime dramático. “Violet Evergarden” pode te tirar algumas lágrimas e te fazer se emocionar pelas histórias dos coadjuvantes que rodeiam a protagonista nos filers.
[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=UZEOpfelkxQ” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”25023″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”25229″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Violet Evergarden
Gênero: Drama
Data de lançamento: 11 de Janeiro de 2018
Diretor: Taichi Ishidate
Nº de Temporadas: 1
Nº de Episódios: 13+OVA
Network: Netflix
País de Origem: Japão
[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]
Adorei seu blog, faz um tempo que queria assistir esse anime parece ser muito bom. Já tinham me recomendado esse anime mas não sabia do que se tratava.
Pois corre para ver! Volta aqui depois e me conta o que achou <3 Meu irmão adorou demais esse anime!