3 Animes Curtinhos para Você Chorar

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”23045″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Se você for como eu, uma pessoa que ama se emocionar vendo filmes ou séries, ou lendo livros – ou até mesmo ouvindo músicas – , saiba que essa lista é para você. Trago hoje 3 séries animadas japonesas, bem curtinhas, que podem te fazer chorar até soluçar – todas elas estão disponíveis na Netflix.

1 – Ano Hana (2011)

O título oficial do anime é gigantesco: “Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai”, que literalmente significa “Nós Ainda Não Sabemos o Nome da Flor Que Vimos Naquele Dia”. Porém, chamamos o desenho simplesmente por Ano Hana.

A história se trata de um grupo de seis amigos se separam na infância após uma tragédia durante uma brincadeira deles, a garota Meiko “Menma” Honma morre. Dez anos depois, o líder do grupo, Jinta Yadomi, continua isolado da sociedade, sofrendo pela perda de sua amiga. Mas o espírito de Menma aparece para o líder Jinta, com uma aparência mais velha, pedindo-lhe ajuda para a realização de um desejo – basicamente um desejo que poderia fazê-la descansar em paz. Só que Menma não se lembra bem o que deseja, pedindo então para que Jinta reúna seus amigos de infância outra vez. A garota acredita que a reunião deles seja a chave para resolução de tudo.

Esse anime é curtinho, só tem 11 episódios. Mas deixo logo avisado: quando vi, chorei tanto que solucei. É uma linda história que mistura uma comédia leve com drama, e que te faz se apegar aos personagens e todas as vivências deles.

2 – Angel Beats! (2010)

Aqui encontramos mais uma produção que se utiliza da pegada espiritual em sua trama. A história de Angel Beats! acontece no ambiente de um colégio na “vida após a morte”, em uma espécie de limbo – tipo um purgatório – em que as pessoas lidam com seus traumas e sofrimentos, experienciados durante a vida, com o intuito de superá-los para que possam transcender ou reencarnar.

Temos Yuzuru Otonashi como protagonista, um garoto no limbo que perdeu as memórias de sua vida. Ao surgir nessa escola da vida após a morte, o menino conhece uma garota chamada Yuri. Ela o convida para se juntar ao Afterlife Battlefront, uma organização que Otonashi lidera com a finalidade de lutar contra a presidente do conselho estudantil, Kanade Tachibana, dotada de poderes sobrenaturais e também conhecida como “Angel”.

O anime integra performances musicais, humor e ação. É cheio de mistério e te deixa bem entretido. Realmente, pelo início da história, eu não esperava que acabaria chorando, mas a trama ruma para momentos que te fazem chorar até soluçar. Recomendo muuuito. E olha só, também é curtinho. Tem só 13 episódios.

3 – Puella Magi Madoka Magica (2011)

Também conhecida simplesmente como Madoka Magica, a animação segue um grupo de garotas estudantes do ensino médio, tendo Madoka Kaname como protagonista. Certo dia, Madoka e sua amiga Sayaka Miki encontram uma pequena criatura mágica conhecida como Kyubey. Esse ser oferece para as meninas um contrato em que elas podem ter qualquer desejo concedido em troca de obter poderes mágicos para o combate contra bruxas. Por fim, as personagens optam por se tornarem garotas mágicas, consequentemente experienciando angústias e perigos associados aos seus novos papéis.

Apesar de serem garotas mágicas tipo Sailor Moon ou Sakura Card Captor, e das imagens de divulgação da animação serem bem coloridas e fofas, não se engane, Madoka Magica eventualmente toma um ar bem sombrio e inesperado. É uma produção surpreendente, bizarra e emocionante. Espere por plots twists. O final da história também é daquele jeito, te faz chorar.

Outro curtinho! Como já aviso no título da postagem, são só 12 episódios.

E então, o que achou da postagem de hoje? Caso tenha mais recomendações, além das que eu listei aqui, você pode compartilhar comigo nos comentários abaixo. Caso tenha visto alguma dessas produções, você também pode dividir comigo as suas opiniões e experiências em relação a esses animes. Obrigado por ter lido até aqui, e espero que tenha gostado desse post! Te desejo uma ótima semana!

[/spb_text_block]

1 thought on “3 Animes Curtinhos para Você Chorar”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *