[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”23331″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Chegamos em dezembro. O período mais bonito do ano, o Natal. Inspirado nisso, trago para você a lista de hoje 7 álbuns natalinos de artistas pop. Espero que com essas recomendações você consiga entrar no espírito natalino, ou simplesmente consiga curtir um monte de música top performada por artistas talentosíssimas.
Mariah Carey – Merry Christmas
O primeiro álbum da lista é “Merry Christmas” da rainha do Natal, Mariah Carey. Lançado no dia 1º de Novembro de 1994 pela gravadora Columbia Records. Esse é o primeiro projeto natalino da artista, misturando novas versões de canções tradicionais de Natal com material original.
Ao contar com vocais bem vibe gospel – da artista e de um coral -, Mariah parece cantar louvores em uma igreja com muita emoção. Além de te deixar com o espírito natalino, a cantora te leva para a igreja.
Após o lançamento, o disco foi aclamado pela crítica e se tornou sucesso mundial, chegando a vender mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo. Isso torna “Merry Christmas” o álbum de Natal mais vendido de todos os tempos.
O clipe que tem aqui em baixo é uma versão nova – o original é de 1994, e esse é de 2019. Eu o escolhi porque é fofo ver a Mariah com suas filhinhas <3.
Kelly Clarkson – Wrapped in Red
Bem provável que “Wrapped in Red” seja o meu favorito do estilo. Lançado em 25 de outubro de 2013 através da RCA Records, esse é o primeiro disco de natal e o sexto álbum de estúdio da cantora.
Passando por gêneros musicais como o pop, o jazz, o country e o soul, o álbum de Kelly possui dezesseis faixas, das quais cinco são originais e as outras onze são novas versões de canções tradicionais.
Atualmente, uma das faixas, “Underneath the Tree”, vem se tornando um clássico natalino no cenário global. E ela é realmente fantástica, assim como o álbum inteiro :P.
Christina Aguilera – My Kind of Christmas
O terceiro álbum de estúdio e primeiro natalino de Christina Aguilera, “My Kind of Christmas”, foi lançado no dia 24 de outubro de 2000 através da RCA Records.
O projeto contém versões de músicas natalinas tradicionais como “Have Yourself a Merry Little Christmas” e “Angels We Have Heard on High”. Também possui várias faixas originais, incorporando dance-pop, o hip-hop e até mesmo uma vibe sexy em algumas, o que é questionável para algumas pessoas.
Jojo – December Baby
Lançado esse ano, no dia 30 de outubro de 2020 pela Warner Records, “December Baby” é o primeiro álbum natalino de Jojo. Metade das faixas são novas versões de canções de tradicionais e a outra metade são de originais.
Ao passar por uma sonoridade suave e fofa de R&B bem anos 90 e também por uma pegada sexy inspirada no trap e no hip-hop, o álbum é bem versátil. Olha, a melhor parte são as baladas e os vocais maravilhosos.
Recomendo muuuito, mas para quem não curta o sexy misturado com o Natal, algumas faixas podem ser não tão agradáveis. Não é o meu caso, amei demais o álbum haha.
Tori Kelly – A Tori Kelly Christmas
Outro projeto desse ano foi “A Tori Kelly Christmas”, o quarto álbum de estúdio e o primeiro natalino de Tori Kelly. Lançado também no dia 30 de outubro de 2020 – parece até que combinou com a Jojo – através das gravadoras Schoolboy e Capitol Records, o disco mistura canções originais com versões novas de tradicionais.
Com seu vocal fantástico e trilhas que variam entre baladas emocionantes e faixas divertidas, Tori Kelly, assim como Mariah Carey, leva os ouvintes para igreja em diversas faixas, recheadas de melismas e produções que se aproximam do gospel.
Sia – Everyday Is Christmas
O oitavo álbum de estúdio e primeiro natalino de Sia, “Everyday Is Christmas”, foi lançado pela Atlantic Records e a Monkey Puzzle no dia 17 de novembro de 2017. Diferentemente dos outros da lista, o projeto conta somente com canções originais, que são bem naquela vibe característica da Sia, passando por trilhas com diversos humores: calmas, depressivas e animadas.
Apesar do primeiro e único single ser “Santa’s Coming for Us”, a canção que mais vem fazendo sucesso atualmente é “Snowman”, que inclusive se tornou uma trend no TikTok.
Celine Dion – These are Special Times
Esse é o sexto álbum em língua inglesa e o primeiro álbum de natal em inglês da grande diva Celine Dion. Lançado pela Sony Music Entertainment no dia 30 de outubro de 1998, o projeto também mistura faixas originais com novas versões de tradicionais canções natalinas.
Misturando faixas com grandes vocais, corais e orquestras grandiosas (momentos bem clássicos no álbum), mas ainda mantendo faixas com uma sonoridade pop, o projeto nos mostra a versatilidade de Celine. Qualquer fã de músicas natalinas tradicionais ou do pop dos anos de 1990, no geral, deve curtir muito esse álbum. Recomendo!
Bem, como um fã de músicas natalinas, digo logo que tenho outros álbuns que gosto muito, mas decidi apresentar para você os que mais escuto no cenário da música pop. E aí, o que achou dessa lista? Você curte também música natalina? Ou o espírito natalino? Ou esse é um período do ano que você odeia? Conheço muita gente assim.
De qualquer forma, espero que tenha gostado da lista de hoje. Qualquer comentário, dúvida, sugestão ou crítica, por favor, divide aí comigo nos comentários abaixo. Tenha uma ótima semana e um ótimo dezembro!
[/spb_text_block]