Como você se prepararia para um apocalipse zumbi?? Estaria pronto caso isso ocorresse?
Pois bem, a resenha de hoje é nada mais nada menos do que “The Walking Dead”, a mais famosa série de terror envolvendo zumbis (pelo menos que eu conheço hehe).
The Walking Dead é uma série do gênero de terror, sua origem é norte-americana, desenvolvida por Frank Darabont e baseada na série em quadrinhos de mesmo nome. A série é transmitida em Portugal e no Brasil pelo canal pago FOX. O elenco é formado por Andrew Lincoln, Sarah Wayne Callies, Chandler Riggs, Laurie Holden, Steven Yeun, Norman Reedus, IronE Singleton, Melissa McBride, Lauren Cohan, Jeffreu DeMunn, Scott Wilson e Michael Rooker.
Rick Grimes é o xerife de uma pequena cidade do estado da Georgia e em uma operação é baleado por criminosos em meio à perseguição, que o faz entrar em coma. Semanas depois, ele acorda no hospital agora abandonado e totalmente danificado, como se tivesse acordado no inferno, pois os mortos vivos tomaram conta de tudo aquilo que conhecia.
A primeira coisa que se passa em sua mente é sua família, e após obter informações que o dá uma direção, decide ir para Atlanta atrás dos seus, onde um possível centro de refugiados foi montado pela Guarda Nacional.
Ao chegar em Atlanta, porém, ele descobre que a cidade foi dominada pelas anomalias mortas e canibais. Rick, no entanto, consegue achar sua família junto de um pequeno grupo de sobreviventes.
O grupo então busca por refúgio, por um local seguro, longe das hordas de zumbis que não são tão bonitinhos como no joguinho de celular “Plants Vs. Zombies”, estes devoram pessoas e sua mordida é infecciosa para os seres humanos.
O enredo da série é voltado principalmente para os problemas de sobrevivência que o grupo enfrenta. Mostra o cotidiano totalmente virado ao avesso por conta do vírus, lutam para permanecerem vivos e manterem uma pequena linha tênue entre viver e sobreviver, ter de novo uma vida considerada normal.
O grupo é liderado por Rick Grimes, afinal, como era xerife, mas também por ser um homem em que todos sabem que podem depositar extrema confiança em seus atos. Juntos, tentam se manter a salvo e também amenizar conflitos internos, agora que o mundo que conheciam entrou em colapso e a realidade virou algo atípico para todos.
A série tem sido bem aclamada e recebeu muitas indicações a prêmios, incluindo para o Writers Guild of America Awards e o Golden Globe Awards na categoria melhor série dramática.
Mas, o que uma espectadora como eu acha?
The Walking Dead é com certeza um sucesso mesmo trazendo zumbis em seu enredo, até porque já assisti coisas bem forçadas que envolviam estes seres mortos-vivos e gostei menos que 1%.
Esta série é diferente, mesmo sendo extensa, possuindo 9 temporadas atualmente, os acontecimentos fazem com que quem está assistindo reze ou torça para que consigam se manter a salvo, pois vai além de terem que lidar com os zumbis, há vidas a serem mostradas, como cada um lida com suas perdas, além dos confrontos que surgem ao encontrarem com outros grupos sobreviventes no caminho.
A filmografia é espetacular, como se houvesse um filtro que deixasse tudo com um ar de “Céus, o que vai acontecer?”. Além de todas as cenas mostrarem cenários depredados e completamente abandonados, os sons ou toques de música se encaixam perfeitamente com cada momento tenso ou uma cena sinoples. Tudo se harmoniza.
Falando nos zumbis, como não há efeitos gráficos, não são projeções de computador, a maquiagem bem feita deles faz com que essas criaturas sejam muito amedrontadoras. E faz toda diferença, como se pudesse tornar a série mais realista. Consequentemente mais temerosa.
Quanto a atuação dos personagens, desde os principais, secundários, aos figurinistas, todos atuam muito bem. As emoções são bem expressas, a diversidade de cada um é bem nítida, cada um faz com que nos apaixonemos ou os odiemos com uma facilidade tremenda. Os dramas, a dor, a raiva, o amor, seja qual for o sentimento, causa empatia e contagia do outro lado da tela.
Essa série me conquistou, e se for um gênero que lhe agrada, muito provável que vá conquistar você também. A você que não costuma assistir este estilo de série, tente dar uma chance, pode ser que goste.
Comentem aqui o que acharam da resenha, se vão assistir ou já assistiram. Deixem a sugestão de algo se quiserem, para a próxima resenha. Até mais, tomem cuidado caso um apocalipse zumbi se inicie! Kkkk Tenham uma ótima semana, cambio desligo.
Por Isabela Cabolon.
Eu sou apaixonada por TWD! Acabo sempre me apegando ao personagem que mais sofre (e depois morre) então sofro o jundo hahaha amei a resenha!