Agatha and the Truth of Murder (2018)

Caro(a) leitor(a), gosta de mistério? Que tal um filme com uma das mais conhecidas escritoras de todos os tempos do gênero? Agatha and the Truth of Murder é uma ficção inspirada no que poderia ter acontecido com Christie após seu breve desaparecimento (intrigante não?).

Na história, ela (Ruth Bradley) está em meio ao pedido de divórcio proposto pelo marido e a produção de outro livro. Mabel (Pippa Haywood), uma enfermeira já de idade, a visita para ajudá-la a solucionar um assassinado de uma amiga querida também enfermeira, Florence Nightingale Shore (Stacha Hicks), que aconteceu há 6 anos (pois é, isso em 1926!).

Por mais relutante que Christie fosse no início, sua obsessão pelo mistério a fez embarcar na investigação para descobrir quem teria cometido tal barbaridade, visto que a vítima era um amorzinho de pessoa (ah, ela fora morta de uma forma bem dolorosa).

Seguindo os passos, ela foi levada para uma mansão com sete pessoas suspeitas (elas estavam lá por motivo de herança, mas já dava para o gasto). Cada um tinha uma personalidade distinta e dançava conforme o disfarce de Christie guiava.

Hmm, gostei.

 

Mesmo não sendo fã do gênero, há momentos em que os diálogos são extremamente interessantes. Houve um cuidado com cada cena, visto que o(a) telespectador(a) começa a suspeitar de todos, tirando um ou outro conforme prossegue o filme.


A verdade é que o filme é bem parado, só animando no final mesmo. Confesso que a trama também é bem simples, o que deixa o resultado final chato. Afinal, sempre se espera que seja um grande mistério a nível Sherlock Homes, por isso, indico apenas para quem realmente é apaixonado por Agatha Christie.

Comenta aqui embaixo se você vai assistir o filme ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *