Histórias com Viagem no Tempo – Parte 2

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”24166″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Ao dar sequência para a temática da semana passada, trago hoje uma lista com outros filmes que abordam uma das minhas temáticas favoritas em histórias: a viagem no tempo. Sério, quando a obra traz uma viagem temporal, eu já fico mais interessado. Vamos começar?

Pokémon 4: Viajantes do Tempo

O quarto filme da série Pokémon foi lançado no Japão em 2001, mas só chegou aos cinemas brasileiros em 2005 – e lá estava eu vendo o Ash e o Pikachu nas telonas com minha mãe.

A história desse filme inicia nos mostrando acontecimentos de quarenta anos no passado. Um poderoso pokémon, Celebi, consegue escapar de um caçador por meio do uso de seus poderes para viajar no tempo. Porém, Celebi leva consigo para o futuro um garotinho que estava por perto. No tempo presente, Ash, Pikachu e seus amigos se encontram com o garoto e Celebi – que está esgotado devido ao esforço feito para viajar no tempo. Agora, em um futuro nada pacífico, o grupo terá que enfrentar um terrível vilão, que está munido com pokébolas capazes de transformar qualquer pokémon capturado em seres malignos e poderosos. E o mais inesperado: tem um fato bem chocante e fofo ao mesmo tempo que é revelado somente no final do filme. Vale a pena assistir.

A animação, com seus vários momentos de alívio cômico, consegue te fazer relaxar e soltar umas risadas em uma tarde tediosa e cansativa.

Boku Dake (Erased)

Provavelmente um dos animes que mais recomendo para as pessoas, “Boku Dake ga Inai Machi” (conhecido também simplesmente como “Boku Dake” ou Erased) segue a história de Satoru Fujinuma, um jovem dotado de uma habilidade chamada “Revivescência”, a qual pode enviá-lo de volta no tempo momentos antes de algum incidente com risco de vida. Dessa forma, ele possui a chance de evitar que algo muito ruim aconteça novamente.

Tudo muda quando sua mãe é assassinada por um desconhecido em sua própria casa: diferentemente das outras vezes, Satoru volta dezoito anos no passado. E agora, sendo uma criança do ensino fundamental novamente, ele percebe uma oportunidade de não só salvar sua mãe, mas também de impedir os casos de sequestro de crianças que resultaram na morte de três de seus amigos de infância.

Lançada em 2016, a série de animação consegue criar – com maestria – ótimos momentos de suspense e tensão, envolvidos sob um mistério instigante. Recomendo demais. Tá na Netflix e é um anime bem curtinho, tem só 12 episódios.

Atenção: para encontrar a série, você deve pesquisar no catálogo utilizando o título “Erased”.

Questão de Tempo

Olha só, temos também filmes de romance na lista de hoje. Esse conta a história de Tim, que aos 21 anos descobre um grande segredo: todos os homens de sua família possuem a habilidade de viajar através do tempo. Porém, ao conhecer Mary – e se apaixonar – o garoto acaba viajando ao passado de forma excessiva, tudo isso com o intuito de tornar perfeita a sua relação com a moça.

Lançado em 2013, o filme britânico mistura o romance com a comédia, o drama e a fantasia. O elenco conta com Domhnall Gleeson, Rachel McAdams e Margot Robbie.

Te Amarei para Sempre

A lista de hoje também conta com mais um filme de romance, e esse é bem dramático também. Temos Henry DeTamble como protagonista. Ele é um bibliotecário com uma distinta condição genética que o faz viajar no tempo. Diferentemente do outro filme da lista, Henry não controla suas viagens. Elas podem acontecer de forma aleatória, em qualquer momento, levando o rapaz para lugares no espaço-tempo de sua vida também super aleatórios. Ou seja, ele pode viajar do nada para o passado ou para o futuro. Enquanto tenta lidar com essa condição, Henry se apaixona por Clara e tenta construir um relacionamento romântico com ela.

Lançado em 2009, o filme conta com Eric Bana e, coincidentemente, com Rachel McAdams no elenco – ela deve ter gostado de contracenar com viajantes do tempo.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Eu sei que “Vingadores: Ultimato” tem viagem no tempo e é fantástica, mas foco nessa postagem em outro filme de herói: o do X-Men. A trama se passa por duas linhas temporais: um num futuro distópico onde robôs chamados de Sentinelas estão exterminando os mutantes, e outro com Wolverine voltando no tempo para a década de 1970 para tentar impedir esse terrível futuro.

Lançado em 2014, o filme mistura os elencos de duas gerações cinematográficas dos X-Men. Sim, é um elenco gigante, composto por grandes nomes como: Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Halle Berry, Nicholas Hoult, Elliot Page, Evan Peters, Ian McKellen e Patrick Stewart.

Então, o que achou da lista? Tem mais alguma produção que você lembrou que aborda viagem no tempo? Não esqueça, a caixa de comentários abaixo está sempre disponível para a sua opinião, recomendação ou crítica. Tenha uma ótima semana!

[/spb_text_block]

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *