A Morte do Superman (2018)

Quando uma ameaça alienígena surge na terra que nem seus amigos conseguem enfrentar, o que você faz? E se ainda por cima está inseguro com toda a sua vida, pois ela está uma bagunça?

Oi, gente! Estou aqui mais uma vez, e com essa pequena introdução, falarei sobre A Morte de Superman, animação da DC lançada em 2018 com a direção de Sam Liu.

O filme conta as aventuras do Superman junto à Liga da Justiça, como também na sociedade como Clark Kent.  Tudo começa às mil maravilhas com ele investigando uma gangue que usa armas intergalácticas que invadem o banco de Metrópolis. Nesse meio tempo, a figura de Lex Luthor (bilionário e arqui-inimigo) aparece de uma forma inesperada.

Enquanto isso, no mundo de Clark Kent, seu lado humano começa a passar por uma leve crise com a jornalista Louis Lane, vendo como irão progredir no belo romance, além de ficar na dúvida entre contar ou não o seu grande segredo.

Mas, então, para quebrar o clima, aparece do espaço uma ameaça (Apocalipse), criando uma onda de destruição desde sua chegada até o encontro com a Liga da Justiça. O conflito com os super-heróis criou uma luta épica, e somente sobra uma esperança para a Terra, o homem de aço.Boas brigas, gráficos de qualidade, diálogos bem estruturado guiam a película.

O diretor Sam Liu (que eu já comentei na resenha sobre Gotham 1889: Um Conto de Batman), toma cuidado com relação aos detalhes do conflito e a ótica dos eventos que ocorrem durante o filme. Ao mesmo tempo, por seguir uma fórmula comum em filmes de super-herói e junto ao andamento das falas de cada persona, cria um clima de contentamento e poucas surpresas com relação ao seu final, podendo irritar aos poucos o espectador.

Ainda assim, consegue usar esse clima de baixa expectativa gerar boas surpresas e prender quem assiste.

A morte do Superman uma mistura de boas brigas do herói, junto ao lento clima romântico em seu lado social (falo do Clark Kent, obviamente), o que rende um clima de lentidão ao filme, fazendo o espectador esperar sentado.

Entre idas e vindas, isso pode ser um bom entretenimento, uma vez que mostra como devemos pensar nas escolhas que fazemos, os seus efeitos e consequências, além de como o trabalho em equipe ajuda em certas situações.

O que acharam do filme? Gostaram? Odiaram?
Deixem aqui nos comentários!!!

Eu fico por aqui, até a próxima resenha!!!!!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *