A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (2018) da Netflix

Um doce romance em uma ilha belíssima para aquecer o coração de qualquer um. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata é um filme inspirado no livro de mesmo nome que verdadeiramente encanta mesmo que passe durante a ocupação alemã na Segunda Guerra Mundial (não espere um filme tipo Menino do Pijama Listrado, é bem mais doce do que isso).
 
Tudo começa quando Juliet (interpretada pela sensacional Lily James) parte dos EUA para a Guernsey (uma ilha entre a Inglaterra e a França, tem no Google Maps) após saber de fofoca alheias que tem um grupo de leitura naquele “lugar desconhecido”.
 
Vendo-se sem criatividade para escrever (sim, a moça é uma guerreira-escritora), foi o principal motivo pelo qual ela deixa seu namorado/quase noivo. Afinal, Juliet precisava dar um tempo para si e produzir algo novo.
E foi o que a jovem fez?
 
Bem mais do que você, caro(a) leitor(a), deve estar imaginando. O negócio fica animado quando ela conhece Dawsey (interpretado pelo Michielon Huisman), um viúvo fazendeiro que é um amorzinho de pessoa. Claro, ela conheceu o pessoal do clube de leitura (eles são FANTÁSTICOS). O resto dá para tirar de letra.
 
Cenário perfeito, jogando na cara do telespectador que, caso vá para terras européias, deveria dar uma passada na ilha (as imagens no Google são maravilhosas).  O enredo é interessante, te prende bem até o final, uma vez que existem muitas variáveis quando se está no período de guerra.
 
O único ponto negativo que encontrei foi que a história poderia ter mudado ainda mais da “fórmula que dá certo”. Quem assistiu Leap Year (Casa comigo? em br), vai encontrar o mesmo modelinho de história e de personagens (calma, não estou dizendo que essas duas coisas são ruins).
 
Não li o livro, porém, o roteiro do filme poderia ter mudado algumas coisas para não parecer uma regravação (ok, estou exagerando, talvez você não ache tão parecido assim). De uma forma ou de outra, as qualidades do filme motivam a assistir sem sombra de dúvida! 

O que está fazendo aí parado? Comenta aqui embaixo se você vai assistir o filme ou se assistiu e o que achou. Quero saber <3

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *