Big Mouth (2017-) da Netflix

[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”23827″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”12″ col_animation=”none” col_animation_delay=”0″ col_bg_type=”cover” col_parallax_image_movement=”fixed” col_parallax_image_speed=”0.5″ col_padding=”0″ col_vertical_offset=”0″ col_horizontal_offset=”0″ col_custom_zindex=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”alerta” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”borda” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Atenção!

Série recomendada para maiores de 18 anos.

[/spb_text_block] [/spb_column] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Que desenho não é coisa apenas para crianças, a gente já sabe, não é? Ou estamos precisando reafirmar isso? Pois para a resenha de hoje, só posso dizer uma coisa, tirem as crianças e os mais velhos de casa.

Então, a resenha da vez é da série animada “Big Mouth”. A produção exclusiva da Netflix é de um dos mesmos criadores de Family Guy, Andrew Goldeberg. Ela teve sua primeira temporada lançada em 2017 e atualmente está na quarta.

A história foca no período da adolescência e na puberdade dos personagens, destacando Nick e Andrew que são baseados na vida de seu Nick “Roll” e de Andrew Goldberg, ambos roteiristas da série.

Na série, ambientada basicamente no subúrbio de Nova York e na escolados personagens, acompanhamos a descoberta da sexualidade por parte deles e de seus amigos. As aventuras vividas por Nick (filho baixinho e caçula de pais amáveis sempre em busca de rebeldia) e Andrew (jovem nerd e safado, filho de pais chatos) sempre trazem outros personagens como Jess (amiga deles e uma das personagens principais da série que possui problemas com a mãe) e Jay (o amigo com uma família problemática e problemas sexuais).

Dentre os elementos importantes da série além dos personagens, temos a presença dos monstros hormonais como Maurice (monstro de Andrew) e Conie (monstro da personagem Jess). Com a chegada desses monstros, eles passam a conversar com as criaturas (apenas Andrew e Jess os veem).

Esse é o momento em que se decreta o início da sua puberdade e todas as descobertas que essa idade traz. Além dos monstros, há o cantor e instrumentista Duke Ellignton que vive no porão de Nick e sempre ajuda os garotos como uma voz da sabedoria.

Os episódios sempre trazem um assunto foco, tratando de assuntos como primeiro beijo, desenvolvimento corporal, aceitação, vergonha, masturbação masculina e feminina, sexo, primeira vez, drogas. Tudo é feito sempre com muito bom humor ácido e sem nenhum pudor na hora de representar as descobertas realizadas pelos personagens.

Também aparecem outros monstros durante a história, como ocorre na segunda e terceira temporada, que representam novos sentimentos  como vergonha e depressão.

Saliento que, em vários momentos, a séria faz piadas com assuntos sérios e pesa a mão em situações mais adultas para a idade dos personagens. Pode até ser mal vista por quem vê de fora, mas é justamente esse o objetivo dela, causar essa sensação e fazer com quem hábitos ocultos da sexualidade fiquem mais claros. Sempre com lições de moral sobre os cuidados e como devemos lidar com as situações, a série vai permitindo o desenvolvimento de todos os envolvidos.

Para quem gosta de animações e não possui pudor, além de interesse de entender como é ambientada a série, “Big Mouth” é a escolha certa. Vai causar rebuliço e sensações estranhas no começo.

Nos primeiros episódios não me interessei tanto e achei estranho a pegada da produção, mas logo percebi que além de rir, dá para aprender algumas coisas e normalizar ainda mais os assuntos ligados à sexualidade.

[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=GoSpttrVcnw” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”23821″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”no” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”23823″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Big Mouth

Gênero: Animação, Adulto

Data de lançamento: 27 de setembro de 2017

Diretor: Shaunt Nigoghossian

Elenco: Nick Kroll, John Mulaney, Jessi Klein, Jason Mantzoukas, Jenny Slate, Fred Armisen, Maya Rudolph, Jordan Peele

Temporadas: 4

Episódios: 41

Network: Netflix

País de Origem: EUA

[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]

1 thought on “Big Mouth (2017-) da Netflix”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *