Carnival Row (2019-)

Caro(a) leitor(a), estou te propondo se aventurar comigo em um universo inglês com criaturas fantásticas como fadas, faunos, lobisomens, centauros, trolls e muito mais. Estou falando da série Carnival Row que foi inspirado no script de Travis Beacham, A Killing on Carnival Row.

Nossa história começa quando Vignette (a linda-rainha Cara Delevigne) chega em Brugue, uma cidade neutra quando se trata de criaturas mágicas. Claro que isso não significa que a fada vai conseguir sair das garras de Ezra (Andrew Gower), o financiador da embarcação que a trouxe para lá. Para pagar a dívida, ela teria que trabalhar dois anos como dama de companhia da irmã do rico, Imogen (Tamzin Marchant), uma mulher cheia de preconceitos assim como o irmão.

Felizmente nossa heroína tem a amizade da fada Tourmaline (Karla Crome) que a ajuda a entender melhor como se adaptar na cidade, onde Carnival Row é a rua mágica em que vivem os seres como ela. Claro que a vida não seria tão simples, pois Vignette ainda vive em seus pensamentos um romance com Philo (o gostoso do Orlando Bloom). Na verdade, ela achou que ele estava morto, porém, o investigador da polícia está vivo e na ativa para descobrir os assassinatos a fadas que andam tendo na cidade.

Enquanto isso, a jovem e rica Imogen precisa lidar com o novo vizinho fauno, Agreus (David Gyasi), que é extremamente mal visto pela high society (ô povo preconceituoso). Do lado político, os representantes batalham constantemente sobre a igualdade ou não dos seres mágicos.

E o veredito final?

Não tem como não se apaixonar pela série que envolve problemas sociais em um roteiro extremamente criativo. Os diálogos são fantásticos no nível que dão verdadeiros tapas na sociedade. Mesmo sendo um universo criado, fala muito da nossa realidade agora (infelizmente).

Image result for Carnival Row gif

Os efeitos especiais são muito bons (juro!), surpreendentes para uma série de primeira temporada. O investimento foi pesado com um elenco fantástico que deu muito certo. A química entre Orlando Bloom e Cara Delevigne é inquestionável, não tem como não shippar (quem nunca?).

Aos apaixonados por fantasia que curtem cenas quentes, ou seja, fãs de GOT kkk, não percam Carnival Row! Corre com a pipoca e cerveja que vale muito a pena. Aproveita que a segunda temporada está chegando. Comenta aqui embaixo se você vai ler ou se leu e o que achou. Quero saber <3

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *