[spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_image image=”24043″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” width=”1/1″ el_position=”first last”]
É o clube das Winx! Impossível de não sentir uma nostalgia forte com o nome. Talvez você seja como eu e tenha visto na época que passava a série na televisão. Um verdadeiro sucesso, mais de cinco temporadas e tinha tudo para a Netflix comprar os direitos autorais. Como qualquer fã, a gente teme que a adaptação fique horrível. Mas será que esse foi o caso?
Bloom (Abigail Cowen) é uma garota que foi criada longe do Outro Mundo. Seus pais, não-fadas, a mandaram para uma escola na Europa, acreditando na menina que esse tal lugar seria ideal. O que eles não sabiam era que Bloom tem poderes de fogo e é uma fada.
A diretora da escola a encontrou, formando um match perfeito para que ela pudesse aprender mais sobre magia. O plus é encontrar mais quatro doidas no quarto que estão dispostas a conhecê-la melhor. Em um resumo rápido, Musa (Elisha Applebaum) é uma estranha, Stella (Hannah van der Westhuysen) é uma princesa, Terra (Eliot Salt) é a garota da friendzone e Aisha (Precious Mustapha) é a atleta.
Confesso que parte de mim estava esperando algo como “Shadowhunters” depois do trailer, mas já te adianto que a senhora Netflix tirou dinheiro do bolso e investiu nos efeitos. Para nossa alegria, você pode assistir sem ter medo de seus olhos derreterem (mesmo que haja alguns momentos ruins da edição). A trilha sonora foi um acerto que a gente nem comenta mais, porque é até previsível para séries teens.
Ao ignorar por completo a animação, temos um resultado BEM mais ou menos. O enredo tem mais furos do que um tiroteio e eu não sei se culpo a falta de tempo (seis episódios apenas) ou o roteirista. Queriam fazer uma pegada “Elite” com “Sabrina“, mas ficou muito errado.
Beatrix, interpretada pela Sadie Soverall, foi uma personagem que fazia o que queria na escola. Ela tem uma pegada muito parecida com a vilã de “Cursed”, Iris, a única diferença é que Beatrix é irritante.
Além disso, temos Bloom (a rainha da burrice), Sky (um saco), Stella (vi 4320 iguais a ela), uma diretora que não sabia como lidar com adolescentes, e Sam (o cara de pastel). É um nível tão sem noção que me questionei se o roteirista achava que nós, telespectadores, somos idiotas em creditar as atitudes dos personagens.
Outro ponto são os vilões. Bom deus, cadê esse desenvolvimento? Deixaram tudo para uma segunda temporada e investiram bem mais nas relações entre os personagens principais. Uma pena, porque faz parte da fantasia e ficaram 43905843 perguntas para serem respondidas na segunda temporada (se houver). Saudades falar sobre os Queimados e sobre a guerra.
Quanto mais caminhávamos para o final da série, mais os personagens clicavam no botão “foda-se o sentido”. A “vilã-não-vilã-exatamente” aparece de um jeito tão… “é sério, Brasil? Fulana vai fazer isso mesmo?” *evitando spoiler*. Muita paciência. Mesmo.
Sobre o Sky: nunca estive tão decepcionada em encarar o padrão de beleza dos anos 90. Loiro dos olhos claros, gentil, compreensível, um verdadeiro garoto da Capricho. Merece o Oscar com a cena das pedras com a Bloom.
Se você curte uma Bella Swan em todos os aspectos, corre para ver “Fate: A Saga Winx” na Netflix! Não esquece de me contar sua experiência com a série. Estou louca para saber <3.
[/spb_text_block] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video element_name=”Vídeo” link=”https://www.youtube.com/watch?v=FmyB6V4XgMk” remove_related=”yes” autoplay=”no” full_width=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_row element_name=”Row” wrap_type=”standard-width” row_bg_type=”image” color_row_height=”content-height” bg_image=”24043″ bg_type=”cover” parallax_image_height=”content-height” parallax_image_movement=”fixed” parallax_image_speed=”standard” bg_video_loop=”yes” parallax_video_height=”window-height” row_top_style=”none” row_bottom_style=”none” parallax_video_overlay=”none” row_overlay_opacity=”0″ remove_element_spacing=”no” row_col_spacing=”0″ row_col_pos=”default” row_col_equal_heights=”no” row_expanding=”no” row_animation=”none” row_animation_delay=”0″ minimize_row=”yes” simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_styling_global=”default” el_class=”bg-fundo-post” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”first”] [spb_image image=”24044″ image_size=”full” frame=”noframe” caption_pos=”hover” remove_rounded=”yes” fullwidth=”no” overflow_mode=”none” link_target=”_self” lightbox=”no” intro_animation=”none” animation_delay=”200″ width=”1/1″ el_position=”first last”][/spb_image] [/spb_column] [spb_column col_sm=”6″ padding_horizontal=”0″ width=”1/2″ el_position=”last”] [spb_text_block element_name=”Bloco de Texto” animation=”none” animation_delay=”0″ simplified_controls=”yes” custom_css_percentage=”no” padding_vertical=”0″ padding_horizontal=”0″ margin_vertical=”0″ custom_css=”margin-top: 0px;margin-bottom: 0px;” border_size=”0″ border_styling_global=”default” el_class=”texto-a” width=”1/1″ el_position=”first last”]
Fate: The Winx Saga
Gênero: Fantasia, Teen
Data de lançamento: 22 de Janeiro de 2021
Criador: Iginio Straffi
Elenco: Abigail Cowen, Hannah Van Der Westhuysen e Precious Mustapha, Eliot Salt, Elisha Applebaum e Danny Griffin
Temporada: 1
Episódios: 6
País de Origem: EUA e Itália
[/spb_text_block] [/spb_column] [/spb_row]
Tava na dúvida se via ou não. Mas né kkkkkk… Hoje não, Faro. A minha cota de série mediana já tá ocupada.
Seria bem mais de boas se fosse uma comédia e tal. Mas não tem como entrar em um clima relaxado quando tem muita ação. Exceto se for aqueles filmes de luta para zoar mesmo xD
Que legal…!!
Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim
que puder… Boa sorte..!